googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: DEPOIS DE 9 ANOS, RESTINGA SECA RETOMA A DISPUTA DO CAMPEONATO MUNICIPAL FEMININO DE BOLÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sábado, 6 de setembro de 2025

DEPOIS DE 9 ANOS, RESTINGA SECA RETOMA A DISPUTA DO CAMPEONATO MUNICIPAL FEMININO DE BOLÃO

Desde 2016 não havia mais a realização do Campeonato Municipal de Bolão Feminino em Restinga Seca. Em fevereiro de 2025, quando a equipe do União da Várzea do Meio recebeu a Liga, tendo como Presidente Odone Paul, foi assumido o compromisso de resgatar o Bolão Feminino. 
Conseguiu-se montar o time para participação do Estadual, com Sede em São Miguel. Para isso, a atleta Daniela Richter deixou de jogar no Clube Dores e assumiu o compromisso, juntamente com Jorge Rockembach, de montar o time. E, aos poucos, conseguiu-se retomar as atividades com mais integrantes levando muitas atletas novas à prática do Bolão.
Para o campeonato municipal, tem-se cinco equipes com integrantes de todas as localidades e, algumas, que residem em cidades vizinhas, mas que possuem vínculo com o município (são eleitoras) e que também estão participando. Após algumas reuniões, decidiu-se que haveria um jogo em cada Sociedade, independentemente da origem das jogadoras. 
Para tanto, e para deixar as equipes em condições de igualdade, foram criadas cinco equipes que não guardam relação de identidade com as sociedades e, por esta razão, foram escolhidos nomes de flores para cada uma delas, de modo a oportunizar que mais equipes fossem formadas, pois algumas localidades possuíam apenas 2 ou 3 atletas, enquanto outras, mais de 10. Assim surgiram as “Orquídeas”, as “Tulipas”, as “Margaridas”, as “Rosas” e as “Camélias”. 
Cada uma destas equipes conta com uma integrante que já tem experiência no Bolão (Ana, Elisete, Daniela, Marilise e Dirlene), sendo que as demais foram sorteadas. Está-se longe de atingir o número total de integrantes, mas já se conseguiu o número total de 07 jogadoras por equipe. O objetivo é chegar a dez para o próximo ano. Todas as equipes jogarão umas contra às outras e haverá o critério de pontos. Ao final das cinco rodadas a equipe que tiver mais pontos será consagrada campeã. 
Mesmo que não seja um campeonato nos moldes tradicionais, a equipe organizadora e a comunidade estão muito felizes por reativar o Bolão feminino em Restinga. Um pequeno passo foi dado de modo a chamar a atenção e a demonstrar para muitos que, com dedicação esforço, é possível manter a tradição acesa desse esporte.

Foto: Jorge Rockenbach

PLACARES DA PRIMEIRA RODADA
Foto: Jorge Rockenbach

Edição: Blog O Braço de Ouro
Fonte: Jorge Rockenbach

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.