Tendo em vista a falta de informação sobre o efetivo início das obras do complexo de Bolão e Bocha denominado "Ninho da Bola", anunciado pela Prefeitura do município de Bituruna (PR) na final da Taça Brasil de Clubes Feminino de 2024, fizemos uma solicitação formal pelo Portal da Transparência da entidade, sobre o andamento do processo.
A resposta foi rápida e transcrevemos na íntegra o que nos foi informado:
" De conformidade com EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO de 30/06/2025, publicado em 30/06/2025 foi firmado o contrato nº 072/2025 de contratação integrada da empresa especializada para elaboração de projetos básicos e executivo de arquitetura e complementares e execução da obra em sistema construtivo pré-fabrica do Complexo Esportivo Ninho da Bola, no Município de Bituruna (PR), dentro dos parâmetros e preceitos legais, conforme Estatuto Técnico Preliminar, Anteprojeto e Termos de Referência. A Ordem de Serviço para elaboração dos projetos e a aprovação nos órgãos competentes foi emitida em 01/08/2025, com prazo de 180 dias corridos. Após aprovação dos projetos será emitida a ordem de serviço para o início da execução da obra."
A obra custará mais de R$ 6 milhões que a Prefeitura já dispõe, mas entraves burocráticos e licitação frustrada têm atrasado o seu início. O "Ninho da Bola" contará com uma área com mais de 1.500 metros quadrados de construção, estacionamento com mais de 60 vagas, duas canchas de oficiais de Bocha, pistas de Bolão com equipamento de ponta, lanchonete com amplo espaço e deck externo com vista panorâmica. A projeção inicial era de que a obra estaria pronta já em 2025. Pelo exposto, nem em 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.