googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CARNAVAL E BOLÃO: PARALELOS QUE SE CRUZAM

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

CARNAVAL E BOLÃO: PARALELOS QUE SE CRUZAM

Não se pode negar dois fatos: os brasileiros são um povo festeiro e têm uma amor incomparável pelo esporte. Desde a infância, essa paixão está presente e perdura ao longo da vida. Bola e pandeiro são aspectos que fazem parte da identidade brasileira. 
O Carnaval e o Bolão mantém uma relação íntima de longa data. Ambos se interseccionam numa zona de encontro que envolvem alegrias, pertencimento grupal e muita diversão. Bolonistas e carnavalescos dão vida às festas de salão, num ambiente consideravelmente democrático, sobretudo se comparado ao esporte. 
No Carnaval todos são bem-vindos para celebrar seu amor pelo time pela qual jogam. Vinculados umbilicalmente pela alegria, Bolão e Carnaval são paralelos que se cruzam e se enveredam na diversão sem constrangimentos ou violências de qualquer natureza. Independentemente da classe social, todos participam e colaboram de alguma maneira. É uma oportunidade para relaxar, esquecer os problemas e questões sociais, dançar e conhecer novos amigos. 
O Carnaval é uma explosão de alegria que toma conta do Brasil. A euforia contagia, há corações acelerados e corpos em movimento. Ruas se enfeitam, cores se misturam em uma sinfonia musical. Todos são um só, numa festa de pura união. É uma celebração da vida, um grito coletivo de felicidade. 
Bolão e Samba simbolizam alegria, euforia e uma infinidade de sentimentos que não cabem no papel. 

Foto: Anete Schmiedel Santos - Guardando Memórias de Estância Velha

Edição: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.