googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA FBRGS DE 2024 - PAUTAS GERAIS

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA FBRGS DE 2024 - PAUTAS GERAIS

Neste sábado, dia 24 de fevereiro de 2024, ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária da Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, nas dependências do Clube do Comércio, da cidade de Montenegro. 
Os trabalhos tiveram início às 9:15 horas, com a leitura do Edital de Convocação pela Secretária da FBRGS, Denise Sonaglio. Na sequência, tivemos o pronunciamento inicial do Presidente da FBRGS, Enardo Braun, que saudou a presença maciça dos representantes dos clubes filiados. Em seu discurso, Enardo destacou 2023 como sendo um ano excepcional para o Bolão Gaúcho, "o esporte encontra-se no caminho certo e cada vez mais se afirma como o melhor Bolão do Brasil". Destacou também as conquistas nacionais da Bola 16 e 23 e reafirmou sua imparcialidade diante das decisões tomadas relacionadas às competições estaduais dos últimos períodos. Fez ainda questão de frisar que o calendário de competições oficiais organizadas pela entidade se sobrepõem aos demais certames festivos promovidos por clubes e/ou Sociedades. 
O próximo tema abordado no encontro foi a Prestação de Contas do exercício de 2023. Com a palavra, Vera Lúcia Kuba, Diretora Administrativa e Financeira da FBRGS, que entregou uma cópia do Balancete aos representantes dos clubes presentes e abriu espaço para perguntas e esclarecimentos gerais. Com um saldo positivo de R$ 27.068,70, não houveram questionamentos e o orçamento foi aprovado pela Assembleia. 
Em seguida, tomou a palavra o Diretor de Patrimônio e Comunicação, Guilherme Brandelli, para apreciação do Regulamento Geral de 2024. Apesar de alguns temas terem gerado algumas polêmicas, o Regulamento foi aprovado. As adequações estão sendo ajustadas e a versão definitiva será publicada nas próximas semanas.
Dentre os principais pontos destacados estão a alteração dos valores das transferências, anuidades, inscrições e taxas, readequações relacionadas ao benefício do atleta iniciante, a inclusão de três novas modalidades no Regulamento (Copas RS Masculina e Feminina e Campeonato Estadual das Categorias de Base), limitação de idade para a categoria Master Feminino (passa a ser igual ou superior à 50 anos), das dimensões da pistas (o risco de apoio do pé antes da corrida para o arremesso não pode ser mais ultrapassado), uniformes, valores de hora treino por equipe, instituição do VAR, entre outros temas, muitos deles amplamente examinados, e que serão abordados em postagens exclusivas.
Na sequência, tomou a palavra o Diretor Técnico da Bola 16, Cláudio Klauck Júnior, que também enalteceu o progresso do esporte no ano de 2023. Em seu pronunciamento, Cláudio destacou que o melhor caminho para a renovação da Bola 23, passa necessariamente pela Bola 16. Uma vez imbuídos na prática esportiva, a Bola 16 abre, automaticamente, espaço para o ingresso simultâneo na Bola 23. Segundo ele, o ano da modalidade foi espetacular. Cada equipe jogou, no mínimo, 26 partidas. Além disso, novos clubes passaram a adequar seus departamentos para receberem a modalidade: Sociedade Atiradores Dois irmãos, Associação São Vendelino, Clube da Mocidade Bailante, e Esporte Clube União Corinthians, brevemente. Também destacou a antecipação do Campeonato Estadual da modalidade para meados do mês de agosto, anterior a disputa da Taça Brasil de Clubes. 
Em seguida, tivemos o início do Sorteio das Chaves, sob comando do Diretor Técnico da Bola 23, Leandro Einsfeldt e de Rafael Furtado, já reportado em outras publicações. Em breve, novas informações!


Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: FBRGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.