1) Nesta segunda-feira, 29 de julho, foram divulgadas pela Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, as sedes de mais cinco competições Estaduais de 2019: SUCI de Igrejinha (Campeonato Estadual Série Prata Feminino); Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (Campeonato Estadual Master Feminino); Sociedade de Canto Lyra, de Estância Velha (Campeonato Estadual Série Prata Masculino); Sociedade Joaneta de Picada Café (Campeonato Estadual Série Ouro Feminino) e Associação Linha Nova, de Linha Nova (Campeonato Estadual Série Ouro de Casais). Como era de se esperar, a sede que mais gerou polêmica nas redes sociais foi a definição de Joaneta como palco da disputa da Série Ouro Feminina, de 2019. Muito pelo fato de que a Sociedade Joaneta, de Picada Café, é integrante do Campeonato Feminino de Bolão Unidas pela Amizade, que já encontra-se em sua 14ª edição. Algumas das oito equipes participantes contam, em seus elencos, com atletas que disputam regularmente competições oficiais, incluindo os Regionais Femininos de Bolão. Na verdade, a rodada em Joaneta aconteceu nos dias 10 e 11 de junho, e a final da Copinha será no dia 14 de setembro, cuja sede continua indefinida, pois depende das disputas da repescagem do dia 12 agosto, na Sociedade Atiradores de Dois Irmãos. Portanto, vamos aguardar pelo desfecho que tanto pode ser a Sociedade Joaneta de Picada Café, Comunidade São Pedro de Ivoti, Sociedade Aliança de Picada Café, ou ainda, a Sociedade Teuto Brasileira de Bolão União, de Nova Vila, Ivoti. Destas quatro, duas seguem para a final e a sede da disputa dependerá ainda de um sorteio entre as duas equipes remanescentes. Feito o registro!
Sedes dos Clubes que Disputarão a Repescagem do 14º Campeonato
Feminino Unidas Pela Amizade, de 2019
2) Polêmicas são salutares para o esporte, desde que construtivas. No entanto, outras servem somente para formular diferenças. O Departamento de Bolão do encantador Circulo Operário de Farroupilha, da cidade de Farroupilha, passa por momentos de incertezas. O Bolão do Clube divide seu espaço com um restaurante, que em dias de muito movimento, remove as cercas divisórias do ambiente e dispõe as mesas sobre os seus pranchões. Além disso, utiliza as máquinas de reposição dos pinos como prateleira para seus utensílios de cozinha. Certos dias, antes dos treinos, não raras vezes é necessário remover restos das refeições que ficam dispostos por toda a quadra do Bolão. O pior de tudo é que o responsável pelo restaurante deseja remover o Bolão de seu espaço e vem pressionado o Clube neste sentido. Um esporte que luta para sobreviver parece sempre habitar um território sem fronteiras. O esporte e a cultura raiz incomodam aos que apenas perseguem os lucros. Se foge do padrão, deve deixar seu palco. Triste, mas real!
Círculo Operário de Farroupilha, da cidade de Farroupilha (RS)
Dependências do Bolão
Dependências do Restaurante
3) Quem também enfrenta sérias dificuldades, mas no campo da renovação de seu elenco, é a equipe feminina do Esporte Clube União Forquetense, de Caxias do Sul. Mesmo com o apoio da Prefeitura do Município, tem sido muito difícil encontrar novas interessadas em praticar o esporte das amizades. Segundo comentário das próprias atletas, elas seguirão jogando enquanto as condições físicas permitirem, mas levantam muitas dúvidas quanto a continuidade da categoria, no futuro.
Equipe Feminina do Esporte Clube União Forquetense de Caxias do Sul
Foto de Arquivo
4) Tendo em vista estarmos enfrentando novos problemas técnicos com a plataforma do Blog, teremos que desabilitar, temporariamente, o campo de inserção de comentários na versão Celular e Web do Blog. O nosso leitor poderá seguir prestigiando-nos com seus comentários na nossa página do Facebook, sem nenhum problema. Pedimos desculpas por mais esta situação, alheia a nossa vontade!
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.