Você sabia que, em 19 de dezembro de 1980, nas dependências da Sociedade Ginástica Navegantes São João, de Porto Alegre, os membros da Federação de Bolão do Rio Grande do Sul elegeram por aclamação, Américo Ferrucio Lachini, como o novo Presidente da entidade (1981/1985). Em sua gestão foram reformulados os estatutos da instituição, homologados pela Confederação Brasileira de Desportos Terrestres, em 10 de junho de 1981, e desagregado o vínculo formalizado entre o Bolão 23 e a Bola Pequena, estabelecido durante os anos 70, permitindo a livre opção de seu exercício. Os estatutos da FBRGS foram novamente reformulados, recentemente.
Foi também durante a sua gestão que o Rio Grande do Sul conquistou dois títulos máximos nacionais coletivos na categoria da Bola Pequena (Bolão 16). Foram dois Títulos em duplas masculinas e femininas e um individual masculino. Na classe Juvenil, em competição realizada no Rio de Janeiro, a dupla gaúcha conquistou igualmente o primeiro lugar.
A equipe masculina de adultos era formada por Celso Ellesbom, Sérgio Paccini, João Carlos Koch, Eduardo Musskopf, Edemar Capella, Virgílio Fleck, Ovidio Cansi e Renato Bergamo. A equipe feminina era composta por: Mercedes Lunardelli, Liris Mertins, Loni Karsten, Viverley Schmidell, Lúcia Ramos, Terezinha Jung, Elaine Lopes e Alice Petry.
Os resultados ficaram assim distribuídos:
Campeão Individual Masculino: Edemar Capella;
Campeões em Duplas Masculino: João Carlos Koch e Sérgio Paccini;
Capitão da Equipe: Arno Mertins.
Campeãs em Duplas Feminino: Mercedes Lunardelli e Liris Mertins.
Capitão da Equipe: Gernô Eltz.
Américo Ferrucio Lachini
Ex Presidente da FBRGS (1981/1985)
Fonte e Foto: KRELING, Helaine Maria, O Bolão - O esporte nas colônias alemãs do RS, Martins Livreiro Editor, 1984.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.