googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CRÔNICA DO BOLÃO - ANO NOVO, VIDA NOVA

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

CRÔNICA DO BOLÃO - ANO NOVO, VIDA NOVA

Enfim, chegamos ao ano de 2019! Interessante como nós, seres humanos, à todo o final de ano sempre nos debruçamos sobre várias e inevitáveis, mas nem tão novas promessas. "Esse ano será diferente!", "Vou realizar o meu sonho!", "Vou cuidar mais da minha saúde!" e por aí vai, sem se dar conta de que todas as nossas renovadas promessas estão sustentadas sobre a mesma frustração de termos desistido de realizá-las no ano corrente. Então, "não só sofremos pelo que vivemos, como também pelo que não vivemos". Nesses momentos, entramos no reino do "se tivéssemos feito isso", "se tivéssemos trocado de curso", "se tivéssemos ido ao médico", tudo teria sido diferente e nos consumimos por não ter seguido os sonhos que deliberamos para a nossa própria felicidade e realização, no ano que passou.
Segundo Mário Corso, jornalista de Zero Hora, "Existe um imposto sobre os sonhos: cada promessa se transforma em cobrança", deixando claro que sonhos frustrados contaminam a autoestima. Projetos com potencial de serem postos em prática e que não se realizam acabam nos assombrando, além de multiplicar ainda mais nossas incertezas. Portanto, "a questão é sonhar sem construir futuras derrotas..., quem consegue vibrar com as pequenas conquistas é que chega longe". Ademais, nada se constrói sem esforço e perseverança. 
Então, aproveite que o ano está apenas em seu primeiro dia e destrave seus projetos pessoais de autorrealização, em 2019. Mas, cuidado! Concentre-se apenas naqueles que você realmente possa cumprir e desapegue-se daqueles indesejados velhos hábitos, principalmente, o de renunciar aos seus sonhos. Não importa o tempo que leve para alcançar o sucesso, o segredo é não desistir. Vida Nova em 2019!


Por José Carlos Werle, Editor do Blog O Braço de Ouro
Baseado na Crônica de Mário Corso, Jornalista do Jornal Zero Hora, em sua Coluna Dominical "Variando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.