O primeiro dia serviu como um termômetro altamente positivo para o evento indicando como o público está recebendo o torneio e seus participantes, num trabalho muito bem feito. Sob o ponto de vista de visibilidade para o esporte do Bolão, trata-se de um grande progresso. Entretanto, sob o ponto de vista midiático, ainda há muito que realizar.
Quando afirmamos que o esporte do Bolão não sabe literalmente se vender, somos criticados ou ignorados pela afirmação. Desde a quinta-feira (10), estamos varrendo a internet em busca de informações sobre a competição, mas sem muitos resultados práticos. Como podemos contar com preciosos colaboradores, conseguimos informações aqui e ali que permitem prestar um serviço aos nossos leitores, já que não há maneira de nos fazermos presentes em vista dos custos.
A competição não leva apenas o nome do clube ao mundo. Estão inseridos também o município, as entidades organizadoras, a economia regional, assim como o nome do esporte do Bolão. Imagine como as pessoas ficariam entusiasmadas ao surgirem imagens sobre pontos turísticos, restaurantes, hotéis, lojas, shoppings da localidade. As mesmas 8 mil pessoas que assistem aos jogos agora, poderiam pensar em um dia visitar a localidade e conhecê-la pessoalmente.
Além de tudo, a introdução de promoções esportivas com debates e painéis sobre o esporte do Bolão, de sua importância para a comunidade, apresentações em escolas e entidades públicas, demonstrando seus benefícios para a população e a integração cultural, ações em proveito do próprio esporte.
Imaginem um evento desta grandeza atraindo os olhares não apenas da mídia local, mas também nacional e quem sabe, até, internacional. O potencial comercial envolvendo instituições, casas de negócios, indústrias, enfim.
O esporte é destaque em todo mundo há décadas, atraindo audiência, investimentos, patrocínio e fazendo muito sucesso. O Bolão ainda não entendeu como o esporte e todos os que o integram poderiam se beneficiar de sua infinita capacidade.
A Taça Brasil de Clubes ocorre de 10 a 13 de julho, nas dependências do Clube 16 de Abril, na cidade de Itaiópolis (SC), com organização da Confederação Brasileira de Bolão (CBBo) e Federação Catarinense de Bolão (FCBB).
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: Youtube
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.