googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: 7ª TAÇA SERGIO ARAÚJO JÁ TEM SEU CAMPEÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sábado, 12 de julho de 2025

7ª TAÇA SERGIO ARAÚJO JÁ TEM SEU CAMPEÃO

No período de 27 a 29 de junho de 2025, tivemos a realização da 7ª edição da Taça Sergio Araújo de Bolão Masculino Bola 23. A competição, que contou com a participação de 9 equipes de diversos municípios, ocorreu nas pistas do Clube 15 de Novembro, de Campo Bom.
Um dos torneios mais tradicionais da Região Metropolitana voltou a ser disputado depois de dois anos ausente do calendário do Bolão Gaúcho. Aos moldes das edições anteriores, o torneio foi equilibrado e muito disputado, demonstrando um alto nível de habilidade e igualdade nas pistas, que tornaram difícil um prognóstico final.
Nas canchas, o título do 7º Torneio ficou com a Associação Juvenil de Linha Temerária, de Nova Petrópolis, com 1.409 pinos derrubados (176+1 pino de média). A Sociedade Ginástica Novo Hamburgo obteve o 2º lugar, com 1.401 pinos na partida final (175+1 pino de média). Em 3º lugar tivemos a Sociedade Atiradores Dois Irmãos (SADI), de Dois Irmãos, com um total de 1.368 pinos (171 pinos de média). Na sequência, ainda tivemos o Clube do Comércio, de Montenegro, em 4º lugar, com 1.361 pinos (170+1 pino de média) e a SUCI, de Igrejinha, em 5º lugar, com 1.359 pinos (169+7 pinos de média). 
Nas disputas individuais, o atleta João Kleinkauf defendendo a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, conquistou o troféu Braço de Ouro, com 713 pinos somados (178+1 pinos de média). O Braço de Prata ficou com o atleta Gustavo Braun, da Sociedade de Canto Lyra, de Estância Velha, com 707 pinos (176+3 pinos de média). O atleta Rafael Berg, da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, conquistou o troféu Braço de Bronze, com 706 pinos (176+2 pinos de média).
Um dos destaques da competição foi o jovem atleta da Sociedade de Canto Lyra, de Estância Velha, Gabriel Grade. Mais um talento que o esporte do Bolão está desenvolvendo. Não apenas nas habilidades individuais, mas também com imprescindível apoio familiar, treinamento adequado e oportunidades muito bem aproveitadas. Ele anotou dois "170 pinos" em ambas as vezes que entrou em quadra.   
A competição também contou com a presença do Sérgio Araújo, "Serginho Araújo", cujo troféu que leva seu nome, perpetua seu legado como ser humano e atleta e serve como inspiração aos demais. Também foi instituído na edição o Troféu Gilson Kovalski aos Individuais do Torneio. 

Associação Juvenil de Nova Petrópolis - Campeão da Edição (Foto: Luciano Zamma)

Sociedade Ginástica Novo Hamburgo - Vice-Campeão da Edição (Foto: Luciano Zamma)

SADI de Dois Irmãos - 3º Lugar (Foto: Luciano Zamma)

Clube do Comércio de Montenegro - 4º Lugar (Foto: Luciano Zamma)

SUCI de Igrejinha - 5º Lugar (Foto: Luciano Zamma)

Sérgio Araújo - Homenageado (Foto: Luciano Zamma)

INDIVIDUAIS DA COMPETIÇÃO
Da esquerda para a direita: Rafael Berg (Braço de Bronze), João Kleinkauf (Braço de Ouro), Gilson Kovalski (Homenageado) e Gustavo Braun (Braço de Prata) - Foto: Luciano Zamma

Gabriel Grade (Atleta Destaque da Competição) - Foto Luciano Zamma

PLACARES DA FINAL


Fonte: Luciano Zamma

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: Luciano Zamma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.