Numa final eletrizante, cheio de alternâncias, o Clube Esportivo Esportivo São Martinho, da cidade gaúcha de São Martinho, garantiu a conquista inédita de Campeão Brasileiro de Bolão Sênior Masculino Bola 23, de 2025. O clube venceu o torneio realizado de 31 de julho a 03 de agosto, nas canchas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de Curitiba (PR).
Esse foi um dos mais competitivos campeonatos da história da categoria. Sob organização da Confederação Brasileira de Bolão (CBBo) e com apoio da Federação Paranaense de Bolão, 15 equipes dos três estados do sul do Brasil competiram no principal torneio nacional da categoria.
Dividido em duas fases distintas, o Clube São Martinho não teve dificuldades em obter uma das seis vagas para a disputa da final de domingo (03), ocupando a quarta colocação geral. Na disputa final, o São Martinho começou bem com um "180 pinos" anotado pelo atleta Jacir. A partir de então, começou a oscilar e cair na tabela na primeira metade da disputa. Mas, foi na segunda metade que o time mostrou a que veio. Num franco jogo de recuperação, os Atletas Antônio Blatt/Eugen (179), Odone Paul (179), Valdir Stroher (180) e Cleber Grasel (179) foram aos poucos galgando posições até alcançarem o topo da tabela e não deixaram mais o título escapar.
A equipe somou a excelente média de 1.775 pinos na decisão, sobrepujando a S.E.R. Atalaia, de Guarapuava (PR), que obteve o 2º lugar, com 1.771 pinos derrubados, e a Associação de Bolão e Bocha de Cascavel (PR), que fechou o pódio em 3º lugar, com 1.768 pinos.
O Clube São Martinho também conquistou o principal troféu individual da competição, Braço de Ouro, com o atleta Cleber Grasel, com 715 pinos somados (178+3 pinos de média).
Com o resultado, o Clube São Martinho também já está garantido na disputa nacional de 2026.
Cleber Grasel (ao centro) Braço de Ouro - Foto: Sportzap
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: Walmir Roos
Fonte: Sportzap
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.