Trata-se de um momento único, quando nos reunimos e nos conectamos mais com os amigos. Tão bom seria se pudéssemos tê-los todos conosco nesta passagem, para comemorarmos conquistas, dividir histórias e conjecturarmos o futuro.
Contudo, as festas de fim de ano não são iguais para todos. Uns experimentam alegria, outros tristeza, de acordo com sua própria história de um passado distante ou próximo. A lembrança da infância, a perda de um ente querido, as separações conjugais, a solidão, as doenças graves, as dificuldades financeiras são alguns motivos de maior tristeza nesta época do ano. Precisamos respeitar isso e muitas vezes basta que nos posicionemos empaticamente ao lado dessa pessoa, escutá-la e não julgá-la por suas lamentações ou lágrimas derramadas.
De qualquer forma, é preciso lembrar que Natal é nascimento e que nascemos, assim como Jesus, todos os dias, e comemorarmos a glória da vida no dia 25 de dezembro de cada ano. Então, vale a pena receber e desejar "Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo" e celebrar a glória da vida que nos foi concedida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.