googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: dezembro 2024

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

TIMELINE DO BOLÃO: PRINCIPAIS FATOS E CURIOSIDADES DO DIA 27 DE DEZEMBRO

Histórias do Bolão:
Em dezembro de 2014, o atleta da Bola 16 Bernardo Immendorff, que morou e jogou na Alemanha, foi destaque na mídia. Sua equipe na época, o KSV Riol, venceu a Paffrath, tendo Bernardo em excelente atuação ficando a 3 pontos do Recorde da Pista, com 984 pinos. 

História Geral:
Criado o Departamento de Imprensa e Propaganda (1939);
Dia de São João Evangelista, Apóstolo.

Aniversariantes do Dia:
João Luiz Weber - Dois Irmãos (RS)
Gustavo Quesada - Buenos Aires - Argentina
Landivo Kruger - São Bento do Sul (SC)
Márcio Philipsen - Nova Petrópolis (RS)
Alex Martinho - São Paulo (SP)
Aline Fenner - Clube da Mocidade Bailante de Novo Hamburg (RS)
Fábio Ricardo Schneider - Ijuí (RS)
Regina Thoen - Campo Bom (RS)

De Olho no Passado:
Inicialmente, haviam três times de Bolão em Farroupilha (RS), quando Walter Trubian resolveu criar a Liga Farroupilhense da modalidade, com 18 times masculinos e 10 femininos. Atualmente, existem as seguintes canchas ativas no município: Monte Pascoal, Clube 1º de Maio (Bairro Vila Grande), Círculo Operário (Centro), São Luiz (Bairro São Luiz), Santo André (Linha Machadinho), Linha Ely, Vila Rica, Esperança (Linha Caçador) e Serraria (Bairro Santo Antônio). 


Pesquisa e Edição: Blog O Braço de Ouro
Acontecimentos Gerais: Wikipedia e Zero Hora
Fonte Aniversariantes do dia: Facebook
Fonte: FBRGS

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

ASSOCIAÇÃO ATIRADORES DE LINDOLFO COLLOR ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O 3º TORNEIO ABERTO DE BOLÃO BOLA 23

A Associação Atiradores de Lindolfo Collor abriu as inscrições para a 3ª edição do Torneio Aberto de Bolão Bola 23 Categoria Livre, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2025. Confira na íntegra as informações sobre as inscrições, premiações e prazos, uma vez que as vagas são limitadas. 
Prestigie!

Imagem Meramente Ilustrativa


Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: Associação Atiradores

GRUPO "CONCÓRDIA A" CONQUISTA CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOLÃO MASCULINO DE 2024 DE NOVA PETRÓPOLIS

Na sequência das principais competições de Bolão de 2024, trazemos os resultados do Campeonato Municipal de Bolão Masculino de Nova Petrópolis.
Com 1.753 pinos, a equipe "Concórdia A" sagrou-se Campeã da edição 2024 do Municipal de Bolão Masculino de Nova Petrópolis. O título foi conquistado nos dias 18 e 19 de outubro, sexta-feira e sábado, durante a final da Série Ouro, disputada nas canchas da Sociedade Cultural Esportiva Linha Brasil. O Grupo "Bola Cheia" ficou em segundo lugar, com 1.728 pinos. Na terceira colocação, tivemos o Grupo "Leão do Vale" que somou 1.736 pinos. 
O atleta Jair Inácio Spaniol, do "Bola Cheia" foi o destaque da final derrubando 179 pinos e recebeu o troféu Braço de Ouro. O mesmo atleta foi premiado como Campeão Individual geral da competição anotando 1.216 pinos na fase classificatória. 
O Grupo "Lobão da Serra" conquistou o titulo da Série Prata, disputada no final do mês de setembro. Nesta categoria, a segunda colocação ficou com a equipe "Amizade" e na terceira posição, o Grupo "Os Amigos".
O atleta Tafarel Model, integrante do Grupo de Bolão "Trovão da Serra", anotou 176 pinos na final da Série Prata, recebendo o troféu Braço de Ouro desta categoria. 

Grupo de Bolão Concórdia A - Campeão Municipal de 2024 (Foto: Comunicação PMNP)

Atleta Jair Inácio Spaniol - Braço de Ouro da Série Ouro (Foto: Comunicação PMNP)

Atleta Tafarel Model - Braço de Ouro da Série Prata (Foto: Comunicação PMNP)

CLASSIFICAÇÃO GERAL DA FINAL
Fonte: Comunicação PMNP

Edição: Blog O Braço de Ouro
Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Fotos: Comunicação PMNP

GRUPO "TIME DO MORRO" É O CAMPEÃO MUNICIPAL DE BOLÃO DE SÃO JOSÉ DO HORTÊNCIO

Na sequência das principais competições de Bolão de 2024, trazemos os resultados do Campeonato Municipal de Bolão de São José do Hortêncio.
Na noite do sábado, dia 16 de novembro de 2024, na Associação União São Jacob, foram derrubados os últimos pinos do Campeonato Municipal de Bolão. Logo após os últimos arremessos aconteceu a entrega da premiação para os vencedores da edição. A professora Camila Bauer, Coordenadora do Desporto Municipal, realizou a cerimônia da entrega dos troféus e medalhas. A Prefeita Ester Elisa Dill Koch e os Secretários Municipais Verônica Engeroff Koch e Felipe Trein representaram a municipalidade na entrega da premiação. Os resultados finais foram os seguintes:

Campeão Geral: Grupo Time do Morro.
Vice-Campeão: Grupo Destemidos.
3º Lugar: Grupo de Bolão do Posto.

Campeão Geral Individual:
Ramon Welter 

Destaque da Competição:
Margel Hepp

Campeões Individuais de cada Grupo:
Time do Morro: Kauê Meyer.
Destemidos: Fernando Klein Cruz.
Brill: Paulo Brill.
Canto: João Ruppenthal.
Posto: Pedro Hillesheim.
Inimigos do 180: Ricardo Eckert.

"Agradecemos a todos que se envolveram e participaram do Campeonato tornando-o um grande sucesso", destacou Camila. Aliás, os pontos foram anotados voluntariamente por Fábio Welter. Sua esposa, Sandra, o representou no recebimento de um mimo em sinal de gratidão por seu valoroso trabalho. 

Grupo de Bolão Time do Morro - Campeão da Edição de 2024 (Foto: Prefeitura Municipal de São José do Hortêncio)

Grupo Destemidos - Vice Campeão (Foto: Prefeitura Municipal de São José do Hortêncio)

Grupo do Posto - 3º Lugar Foto: Prefeitura Municipal de São José do Hortêncio)

Edição: Blog O Braço de Ouro
Fonte: Prefeitura Municipal de São José do Hortêncio

TIMELINE DO BOLÃO: PRINCIPAIS FATOS E CURIOSIDADES DO DIA 26 DE DEZEMBRO

Histórias do Bolão:
No início dos anos de 1980 haviam 57 equipes de casais inscritas na Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, representando mais de mil atletas bolonistas. Sociedades tradicionais na época mantinham mais de dois Grupos de casais em seus quadros. Exemplos como os Grupos de Casais Patropi e Pigmaleão, da Sociedade Gondoleiros; Boêmios e Caras e Coroas, do Teresópolis Tênis Clube; Os Viajantes e Sempre Unidos, do Clube Caixeiros Viajantes; Unidos do Grêmio e os Corajudos, do Grêmio Futebol Porto Alegrense, entre outros, faziam a alegria do esporte nos espaços do Bolão no Rio Grande do Sul.

História Geral:
Dia da Lembrança. 
Dia de São Estevão, primeiro mártir da história do Cristianismo.
Em 1977, é promulgada a lei que institui o divórcio no Brasil.

Aniversariantes do Dia:
Gilnei Mucke - Caxias do Sul (RS)
Frederic Becker - Luxemburgo
Nicóli Klauck - Novo Hamburgo (RS)
Hugo Utzig - Nova Petrópolis (RS)
Rodrigo Tonon - Rio do Sul (SC)
Tiago Zummach - Nova Petrópolis (RS)
Elimar Adams - Nova Petrópolis (RS)
Daniela Lorscheiter - Estância Velha (RS)
Denis Leonardo Augustin - Santo Cristo (RS)
Arione Renner - Clube dos 15 de Lajeado (RS

De Olho no Passado:
Os primeiros Grupos de Bolão de Casais surgiram no ano de 1968. Figuraram entre os pioneiros "Os Bambas" da Sociedade Amigos do Balneário Ipanema, o "11 de Julho", do Partenon Tênis Clube e "Os Bolhas", do Glória Tênis Clube, todos de Porto Alegre. Em consequência, em 1970, efetuou-se o registro como Departamento Específico na FBRGS, sendo o seu primeiro diretor Antenor Zanella.


Pesquisa e Edição: Blog O Braço de Ouro
Acontecimentos Gerais: Wikipedia e Zero Hora
Fonte Aniversariantes do dia: Facebook
Fonte: FBRGS

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

TORNEIO INTEGRUPOS DE BOLÃO NA CIDADE DE RESTINGA SÊCA

No dia 21 de dezembro de 2024 aconteceram os Torneios Intergrupos Séries Prata e Ouro Masculino, na cidade de Restinga Sêca. Na Série Prata (Troféu Rotativo Chepep's) tivemos como Campeão o Grupo Esperança de Lomba Alta. O Grupo de Bolão Primeiro de Julho ficou em segundo lugar. 
Na decisão da Série Ouro (Troféu Rotativo Ercílio Rohde), o Grupo União da Várzea do Meio conquistou o título da edição. O Grupo Centenário de Agudo, ficou com o segundo lugar. 

Foto: Grupo Bolão Primeiro de Julho

Foto: Grupo Bolão Primeiro de Julho

Foto: Grupo Bolão Primeiro de Julho

Foto: Grupo Bolão Primeiro de Julho

Foto: Grupo Bolão Primeiro de Julho

Foto: Grupo Bolão Primeiro de Julho

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: Grupo Bolão Primeiro de Julho

GRUPO PIONEIRAS DO VALE CONQUISTA O CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOLÃO FEMININO 2024 DE NOVA PETRÓPOLIS

Na sequência das principais competições de Bolão de 2024, trazemos os resultados do Campeonato Municipal de Bolão Feminino da cidade de Nova Petrópolis. O título de 2024 ficou com o Grupo Pioneiras do Vale, filiado à Associação Juvenil de Linha Temerária. A equipe garantiu o primeiro lugar da competição com 30 pontos. A rodada final foi disputada nos dias 19 e 20 de novembro, nas pistas da Associação de Bolão União de Pinhal Alto. 
O Grupo As Meninas da Vila, da Sociedade de Canto Amizade da Vila Olinda, chegou na última rodada da competição como líder, mas perdeu a vantagem no jogo ficando o segundo lugar geral, somando um total de 29 pontos. O Grupo Unidas do Pinhal, da Associação União de Pinhal Alto, obteve o terceiro lugar, com 22 pontos. Os Grupos Integração (13 pontos) e As Companheiras (11 pontos) completaram a classificação geral. 
Aline Fenner, atleta da equipe Unidos do Pinhal Alto ficou com o título Individual da competição, com 1.777 pinos somados. Em segundo lugar tivemos a atleta Thuani Marchezan Arend, do Grupo As Pioneiras do Vale, com 1.172 pinos derrubados. A atleta Alessandra Maiara Schaefer, que também atua no elenco do Grupo As Pioneiras do Vale obteve o terceiro lugar, com 1.170 pinos. 
Ainda tivemos as atletas Iracema Weber (atleta mais experiente) e Amanda Maria Klein (atleta mais jovem), ambas do Grupo Feminino As Companheiras. 
A entrega dos troféus e medalhas foi realizada pelo prefeito em exercício de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e pela Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal.  

Grupo de Bolão Feminino Pioneiras do Vale - Campeão de 2024

Grupo de Bolão As Meninas da Vila - Vice-Campeão

Grupo Unidas do Pinhal Alto - 3º Lugar

Grupo Integração - 4º Lugar

Grupo As Companheiras - 5º Lugar

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL
Aline Fenner - Campeã Individual da Edição

Thuani Marchezan Arend - Vice Campeã

Alessandra Schaefer - 3º Lugar

Da esquerda para a direita: Thuani Arend, Aline Fenner e Alessandra Schaefer

Iracema Weber (76 Anos) e Amanda Maria Klein (15 Anos)

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL
Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis

TIMELINE DO BOLÃO: PRINCIPAIS FATOS E CURIOSIDADES DO DIA 25 DE DEZEMBRO

Histórias do Bolão: 
A origem histórica do Papai Noel está diretamente relacionada com São Nicolau de Mira, também chamado de Nicolau Taumaturgo, um bispo cristão que viveu entre os séculos III e IV. São Nicolau viveu na Ásia Menor, região que corresponde hoje a Turquia e ficou conhecido por sua generosidade. O velhinho rechonchudo de barba branca e traje de inverno vermelho apareceu pela primeira vez na revista norte-americana Harpes Weekly, no ano de 1881. Mas, um tempo depois, em 1931, o desenhista Haddon Sundblom utilizou a imagem em um comercial da Coca-Cola e acrescentou um saco de presentes e um gorro. Com isso, a marca de refrigerantes turbinou suas vendas e ganhou o mundo, popularizando a imagem do Papai Noel que vemos hoje. 

História Geral:
Dia de Natal, Celebração do Nascimento de Jesus Cristo.
Em 320, a Igreja Católica institui a data de nascimento de Jesus Cristo.

Aniversariantes do Dia:
Hermes Livinalli - Passo Fundo (RS)
José Cristiano Rieth 
Mariela Barone - Novo Hamburgo (RS)
Terezinha Pires - Novo Hamburgo (RS)
Thiago Zanin - Maringá (PR)

De Olho no Passado:
A Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, a partir da sua fundação, desenvolveu um trabalho incansável na recuperação da imagem do esporte do Bolão, introduzindo inovações, fundando as Ligas de Bolão e incentivando Sociedades a ingressarem como filiadas nos campeonatos oficiais. 


Pesquisa e Edição: Blog O Braço de Ouro
Acontecimentos Gerais: Wikipedia e Zero Hora
Fonte Aniversariantes do dia: Facebook
Fonte: FBRGS

terça-feira, 24 de dezembro de 2024

ESPORTE DO BOLÃO: UM OLHAR PARA 2025

Estamos no final de dezembro de 2024 e ainda correndo atrás dos prejuízos da terrível enchente do primeiro semestre. Se toda a sociedade sofreu muito, imagine o esporte, que sempre é relegado a um plano secundário. Me pergunto se ainda é cedo ou já podemos olhar para 2025. Sigo em dúvida já que, embora se criem expectativas, a realidade nem sempre está de acordo. A realidade é o fato, é o cenário real. E a nossa realidade ainda é um cenário de reconstrução, de recuperação do tempo perdido. 
Se nós pensarmos em expectativas e realidade para o esporte do Bolão, fica um tanto difícil para ser otimista para o ano de 2025. Mas, se olharmos com confiança para as coisas boas que aconteceram em 2024 e ter fé, a esperança é o combustível que pode nos mover para transformar o pessimismo em otimismo.
Ao olharmos para 2025, uma infinidade de perguntas surgem: 
Quem será o novo Presidente da CBBo? Alguns murmúrios de preocupação erguem-se dentro do domínio do esporte, já que teremos uma nova eleição no início do próximo ano. 
O ano de 2024 foi marcado pela dominância de alguns clubes. Outros obtiveram históricas sequências de conquistas, outrem imparável dentro e fora das fronteiras gaúchas, assim como emergentes com forças irresistíveis solidificando suas identidades como verdadeiros gigantes. Podemos esperar um novo realinhamento de clubes no terreno esportivo também para 2025? 
O que dizer da expectativa do surgimento de notáveis e talentosos calouros para o próximo ano, assim como prospectados em 2024? 
E por falar nisso, será que a abundância de novos talentos que estão promovendo um renascimento do esporte nos últimos períodos serão absorvidos por suas equipes formadoras nas principais competições do ano vindouro?
Os compromissos de novos investimentos na modernização de quadras esportivas pelo Estado Gaúcho e no Sul do Brasil se mostrarão duradouros ou serão apenas desvarios temporários? Muitos entusiastas do Bolão estão profundamente investidos para descobrir. 
Preocupações significativas que giram em torno do legado de clubes ameaçados de continuidade prometem adicionar novos enredos ao já difícil cenário em que se apresentaram em 2024?
Podemos esperar que o mundial da Bola 16, na cidade de São Paulo (SP), seja finalmente realizado? Lembrando que o último foi cancelado por falta de estrangeiros interessados. 
Transições significativas na divulgação do esporte do Bolão em 2024, especialmente quanto à audiência, transmissão, merchandising e entretenimento serão potencializados em 2025?
Com um calendário recheado no horizonte e transições políticas, 2025 promete ser um ano de transformação, desafios e emoção sem igual no mundo do Bolão. 


Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

TIMELINE DO BOLÃO: PRINCIPAIS FATOS E CURIOSIDADES DO DIA 24 DE DEZEMBRO

Histórias do Bolão:
As festas de final de ano sempre serviam como estímulo aos praticantes do esporte do Bolão a reunirem-se para celebrações conjuntas. Famílias inteiras confraternizavam com mesas fartas sempre tendo o Bolão como tema central de suas conversas. 

História Geral:
Véspera de Natal. 
Dia do Órfão.
Em 1938 era inaugurada oficialmente a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

Aniversariantes do Dia:
Renate Jéssica Lins Krzesinski - Três Barras (SC)
Roges Kuhn - Picada Café (RS)
Joice Magale Braga - Pareci Novo (RS)
Carlos Eduardo da Cas - Clube Dores de Santa Maria (RS)
Nestor Provensi - Farroupilha (RS)
Vanessa Ruchel - Sociedade de Canto Lyra de Estância Velha (RS)
Claudio Augustin - Praia de Mariluz (RS)
Ivo Vaz - AMOVI de Porto Alegre (RS)
Janice Vaz - AMOVI de Porto Alegre (RS)
Fani Kovalski - Sapiranga (RS)

De Olho no Passado:
A primeira vez que o Bolão foi mencionado foi em 1157, na crônica da cidade de Ronthenburg. Em 1265, houve a primeira notícia de uma grande corporação de Bolão. Os cidadãos da cidade de Xanten e os cônegos da Fundação St. Victor se uniram no que hoje se denomina Clube de Bolão.


Pesquisa e Edição: Blog O Braço de Ouro
Acontecimentos Gerais: Wikipedia e Zero Hora
Fonte Aniversariantes do dia: Facebook
Fonte: FBRGS

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

FESTAS DE FIM DE ANO - ALEGRIA OU TRISTEZA?

E então, pronto para as festas de final de ano? Não há época que mexa mais nas emoções humanas que as festas de fim de ano. Mais do que promover a saúde, o esporte do Bolão se resume num jeito de unir e aproximar pessoas, sejam elas estranhos, amigos ou familiares. Compartilhar uma paixão por um time, praticar o esporte juntos ou simplesmente torcer no sofá são experiências capazes de criar memórias afetivas inesquecíveis e fortalecer laços familiares. 
Trata-se de um momento único, quando nos reunimos e nos conectamos mais com os amigos. Tão bom seria se pudéssemos tê-los todos conosco nesta passagem, para comemorarmos conquistas, dividir histórias e conjecturarmos o futuro. 
Contudo, as festas de fim de ano não são iguais para todos. Uns experimentam alegria, outros tristeza, de acordo com sua própria história de um passado distante ou próximo. A lembrança da infância, a perda de um ente querido, as separações conjugais, a solidão, as doenças graves, as dificuldades financeiras são alguns motivos de maior tristeza nesta época do ano. Precisamos respeitar isso e muitas vezes basta que nos posicionemos empaticamente ao lado dessa pessoa, escutá-la e não julgá-la por suas lamentações ou lágrimas derramadas. 
De qualquer forma, é preciso lembrar que Natal é nascimento e que nascemos, assim como Jesus, todos os dias, e comemorarmos a glória da vida no dia 25 de dezembro de cada ano. Então, vale a pena receber e desejar "Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo" e celebrar a glória da vida que nos foi concedida. 


Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

TIMELINE DO BOLÃO: PRINCIPAIS FATOS E CURIOSIDADES DO DIA 23 DE DEZEMBRO

Histórias do Bolão:
Muitos adeptos do Bolão, no passado, praticavam um jogo chamado "Hausnummer", também conhecido pela expressão "Von voran bis hinter" (da frente para trás) que estabelecia oito arremessos e ilimitado número de contendores. Os oito espaços ou casas para cada ponto podiam ser preenchidos segundo o raciocínio do jogador que, para seu crédito, procurava colocar nos espaços iniciais o mais expressivo ponto. A soma dos pinos não era considerada, mas seu valor por ordem numérica. 

História Geral:
Dia do Vizinho.
Dia do Investigador da Polícia Civil.
Em 2007, faleceu Aloisio Lorscheider, Cardeal Brasileiro.

Aniversariantes do Dia:
Leo Silva - Itapema (SC)
Maria Denise Sommer - Nova Petrópolis (RS)
Katharina Schmitz - Wilerswist - Alemanha
Eliane Oliveira Maciel - AMOVI de Porto Alegre (RS)
Carlos Alberto Medeiros - Santo Ângelo (RS)
Ivete Maria Tang - Associação Barbosense de Bolão de Carlos Barbosa (RS)
Jean Dierschnabel - Clube de Caça e Tiro Mosquito de Agronômica (SC)
Maria de Lurdes - Sociedade XV de Novembro de Passo Fundo (RS)
Franciane Goetten - Santa Cecília (SC)

De Olho no Passado:
Na Europa, lentamente o jogo de Bolão foi perdendo a fama de jogo de azar e apostas, tanto que no fim do século XVI foi permitido novamente como um jogo de lazer. O jogo de Bolão passou a ser apreciado por operários e profissionais de várias áreas de trabalho, como na alta sociedade e também entre o clero. 


Pesquisa e Edição: Blog O Braço de Ouro
Acontecimentos Gerais: Wikipedia e Zero Hora
Fonte Aniversariantes do dia: Facebook
Fonte: FBRGS

domingo, 22 de dezembro de 2024

EM ALGUM LUGAR DO PASSADO

A coluna traz hoje um registro histórico do ano de 2013, do Grupo Feminino Força Livre do Clube Caixeiros Viajantes, de Porto Alegre. Podemos ver na fotos as atletas: Angelita Campos, Ângela Rech de Moraes, Lidia Guzzo, Lourdes Reichel, Karina Manghi, Magali Fialho, Noêmia Zappas e Sirlei Blazina. 

Acervo: Angelita Campos

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Acervo: Angelita Campos

TIMELINE DO BOLÃO: PRINCIPAIS FATOS E CURIOSIDADES DO DIA 22 DE DEZEMBRO

Histórias do Bolão:
As mais conhecidas marcas de bolas no Bolão Gaúcho são: "Faísca", fabricadas em Novo Hamburgo, "Chico", de Francisco Soares de São Leopoldo e "Carlito", de Carlito Thier de Santa Cruz do Sul, a única marca ainda em fabricação.  

História Geral:
Dia da Consciência Ecológica.
Em 1981 é criado o Estado Brasileiro de Rondônia.

Aniversariantes do Dia:
Fátima Korbes - Lajeado (RS)
Kelen Peixe - Jaraguá do Sul (SC)
Douglas Dalcol - Clube Dores de Santa Maria (RS)
Vilson Schmidt - Sociedade Tiro ao Alvo de Nova Petrópolis (RS)
Marcos Schaefer - Associação Juvenil da Linha Temerária de Nova (RS)
Magna Cunha - Montenegro (RS)
Saul Marco

De Olho no Passado:
Entre os anos de 1980 e 2000, os serviços de aplainação e revestimentos de pistas de Bolão tinham, entre seus prestadores de serviços, dois personagens bastante conhecidos no esporte: Arno Henrique Mertins e Rudi Baum, de Sapiranga. Rudi Baum, em especial, trabalhava com automações de canchas de Bolão e era muito requisitado para consertos de equipamentos e armadores de pinos em toda a região. 


Pesquisa e Edição: Blog O Braço de Ouro
Acontecimentos Gerais: Wikipedia e Zero Hora
Fonte Aniversariantes do dia: Facebook
Fonte: FBRGS

sábado, 21 de dezembro de 2024

BOLÃO DA SOGI PREMIADO COM DESTAQUE ESPORTIVO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE IJUÍ

O Departamento de Bolão da Sociedade Ginástica Ijuí (SOGI), de Ijuí, recebeu no sábado, dia 07 de dezembro de 2024, em uma grande festa promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo do município de Ijuí, o prêmio Melhores do Ano. O evento, que aconteceu no CTG Laureano Medeiros, premiou os destaques esportivos de 2024, reuniu cerca de 550 pessoas, onde foram agraciados 94 atletas e 15 entidades esportivas de 20 diferentes modalidades. 
Lembrando que o Bolão da SOGI tem muito a comemorar em 2024, tanto em âmbito estadual, quanto nacional: Campeão Estadual Master Feminino e 3º lugar no Campeonato Brasileiro da categoria; o Grupo Eles e Elas foi Campeão Estadual da Série Prata de Casais; a Equipe Masculina Força Livre conquistou o título Estadual da Série Bronze e a Equipe Feminina Força Livre obteve o 3º Lugar no Campeonato Estadual da Série Prata Feminina. 
Parabéns! Muito merecido!

Grupo de Casais Eles e Elas (Foto: Prefeitura Ijuí)

Fábio Schneider - Foto: Prefeitura Ijuí

Vera Cristina Goerler - Foto: Prefeitura Ijuí

Foto: Prefeitura Ijuí

Foto: Prefeitura Ijuí

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: Prefeitura Ijuí

SOGI DE IJUÍ ELEGE NOVA DIRETORIA

Foi eleita em 26 de novembro de 2024, a nova Diretoria Executiva da Sociedade Ginástica Ijuí (SOGI), de Ijuí, para o biênio 2025/2026. Quem assume a presidência é o empresário Elvis Emir Dortzbacher, tendo como Vice-Presidente, Lauro Hass. Elvis ocupava o cargo de Vice-Presidente de Esporte, Cultura e Lazer na entidade e que agora será substituído por Adão Miguel Cardoso. 
A eleição foi realizada no Salão Vip do clube e que também definiu a renovação do Conselho Deliberativo, diretoria do Conselho Deliberativo e novo Conselho Fiscal. 

Presidente Elvis Emir Dortzbacher (segundo da esquerda para a direita) - Foto: SOGI Ijuí

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: SOGI Ijuí

TIMELINE DO BOLÃO: PRINCIPAIS FATOS E CURIOSIDADES DO DIA 21 DE DEZEMBRO

Histórias do Bolão:
Em 21 de dezembro de 2015, aconteceu a primeira reunião da nova diretoria da Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, gestão 2016/2019. O Presidente Enardo Hilário Braun, juntamente com Mário Pozzer, Elton Mielke, Michel Ludwig e a Secretária Denise Sonaglio, iniciavam os trabalhos do primeiro mandato do Presidente, à frente à entidade.

História Geral:
Dia Nacional do Atleta Paralímpico. 
Início do Solstício de Verão. 
Dia de São Pedro Canísio.

Aniversariantes do Dia:
Evandro da Silva - Sociedade Cultural São Pedro de Pareci Novo (RS)
Gerson Santarini - Estância Velha (RS)
Maiara Panzenhagen - Nova Petrópolis (RS)
Janete Machry - Balneário Camboriú (SC)
Glicerio Pedro Dresch Dresch - Santa Rosa (RS)
Tomas Petry - Jaraguá do Sul (SC)
Rogério Seger
Márcia Berghan - Sociedade Teuto Brasileira de Bolão União de Ivoti (RS)

De Olho no Passado:
O ano de 1962 foi o último de Ernesto Caspary à frente da Federação de Bolão do Rio Grande do Sul. Pelo seu trabalho incansável, recebeu o Título de Presidente Benemérito da Entidade.


Pesquisa e Edição: Blog O Braço de Ouro
Acontecimentos Gerais: Wikipedia e Zero Hora
Fonte Aniversariantes do dia: Facebook
Fonte: FBRGS

sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

FORTALECIDO, JOÃO BREMM É REELEITO PRESIDENTE DA SADI DE DOIS IRMÃOS

Em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 18 de dezembro de 2024, o atual Presidente da Sociedade Atiradores Dois Irmãos (SADI) de Dois Irmãos, João Bremm, foi reeleito para mais um mandato no biênio 2025/2026. 
Imbuído em concluir o processo de reestruturação na instituição, João Bremm saiu fortalecido no pleito. A sua reeleição é um sinal claro de que os sócios querem olhar para o futuro e não mais para o passado. 
Embora muitas de suas ações foram adotadas em tom mais duro, ele prega a união entre todos os setores do clube neste novo mandato.  

Presidente da SADI João Bremm

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: João Bremm

MUNICÍPIO DE DOIS IRMÃOS PREMIA DESTAQUES DO ESPORTE DE 2024

O Departamento de Desporto de Dois Irmãos realizou na noite de terça-feira (17) a entrega do prêmio Destaques do Esporte 2024. A solenidade ocorreu no Largo de Natal e contou com a apresentação artística do músico Gustavo Fallayena.
A edição deste ano homenageou como Destaques Especiais as jovens Camile Becker Strassburger (Vôlei) e Josiane Rafaela Bencke (Futebol), que receberam seus troféus das mãos do Prefeito Jerri Meneghetti e do Vice Juarez Stein. 
No esporte do Bolão os homenageados foram os atletas Roseli Alles e Gustavo Rafael Immig, ambos atletas da Sociedade Atiradores Dois Irmãos (SADI), de Dois Irmãos.

Foto: Prefeitura Municipal de Dois Irmãos

Roseli Alles e Gustavo Immig Foto: Prefeitura Municipal de Dois Irmãos

Foto: Prefeitura Municipal de Dois Irmãos

Edição: Blog O Braço de Ouro
Fonte: Prefeitura Municipal de Dois Irmãos
Fonte: Jornal Dois Irmãos