googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: ESTADUAL MASTER FEMININO COMPLETA 7 ANOS ESVAZIADO, MAS FEDERAÇÃO DEFENDE CARÁTER DEMOCRÁTICO DA DISPUTA

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

ESTADUAL MASTER FEMININO COMPLETA 7 ANOS ESVAZIADO, MAS FEDERAÇÃO DEFENDE CARÁTER DEMOCRÁTICO DA DISPUTA

O Campeonato Estadual de Bolão Master Feminino (50+), promovido pela Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, foi criado em 2016 para adequar o calendário estadual ao nacional. Em 2024, quando a competição completa 7 anos, nunca foi tão desprestigiada. A edição contou com 10 equipes participantes, o menor número da história. 
Para se ter uma ideia, a edição de 2019 contou com 21 equipes, um recorde na época, mas que jamais foi superado. Nas redes sociais, as justificativas dadas são das mais variadas, desde dificuldades logísticas, motivos financeiros, até de planejamento. 
De acordo com o Diretor Técnico da FBRGS, Leandro Einsfeldt, as consequências decorrentes das enchentes podem ter interferido no interesse da competição, assim como a localização da sede da edição (Ijuí). "Mantivemos o caráter democrático na decisão da sede, já que, em todas as outras edições, a equipe de Ijuí sempre se fez presente nas disputas. Nada mais justo que também sejam beneficiadas", comentou Leandro, sem deixar de enaltecer a presença das 10 agremiações na competição. 
Ainda, segundo ele, não dá para imaginar que isto seja uma tendência. Neste caso, organizar um torneio desta importância e grandeza com apenas 10 equipes é totalmente contraproducente, tanto para quem sedia (resultados econômicos), quanto para quem organiza. "Esperamos que a experiência tenha sido uma exceção", lamenta Leandro.


Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.