googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CAMPEONATO ESTADUAL DE BOLÃO MASTER FEMININO DE 2024 SOFRE COM DESISTÊNCIAS

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sábado, 7 de setembro de 2024

CAMPEONATO ESTADUAL DE BOLÃO MASTER FEMININO DE 2024 SOFRE COM DESISTÊNCIAS

Infelizmente, o número de interessados na disputa do Campeonato Estadual de Bolão Master Feminino de 2024, programado para se realizado entre 06 e 08 de agosto, com sede na Sociedade Ginástica Ijuí (SOGI), de Ijuí, ficou bem aquém da projeção inicial da Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, estimada em 18 equipes. Quatorze demonstraram interesse, o que é significativa menor em relação ao recorde de 2019, que contou com 21 equipes. Entretanto, próximo à competição, outras quatro equipes acabaram abdicando de suas vagas. Ao final, apenas 10 times confirmaram suas presenças na edição. Aparentemente, as motivações são as mesmas: incapacidade financeira, contingente insuficiente, logística, calendário, lesões, entre outras justificativas. 
Com este cenário, a Federação de Bolão do Rio Grande do Sul resolveu remodelar os critérios de realização da disputa de 2024. Em comum acordo entre todas as equipes, a entidade comunicou que não haveria eliminação nesta edição e todas as dez agremiações também disputariam a final de domingo. 
Em um ano de hiato nas competições de Bolão do Rio Grande do Sul, devido às consequências das enchentes, resta saber se estas atitudes vieram para ficar. Ficou claro, porém, que programar competições no interior do Rio Grande do Sul não é nada fácil. Os torneios fora dos grandes centros metropolitanos não recebem a mesma atenção, por parte dos clubes, de quando o processo logístico ocorre de forma inversa. 
A insatisfação da diretoria da FBRGS era visível com o fato. "Não dá para realizar uma competição dessa grandeza com apenas 10 equipes. Além do notório sinal de desrespeito com o clube sede, que sempre se faz presente nas edições das regiões metropolitanas, quem perde é o esporte do Bolão. Esperávamos um maior engajamento dos clubes na edição," revela Leandro Einsfeldt, Diretor Técnico da Bola 23, da entidade, nitidamente contrariado com a situação. Todos direcionamos os esforços para o bem do esporte e isso é frustrante, complementa Leandro.
A competição segue até este domingo (08) e a entrada é franca.


Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.