googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CAMPEONATO ESTADUAL SÉRIE PRATA FEMININO DE 2024: CHEGOU A HORA

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

CAMPEONATO ESTADUAL SÉRIE PRATA FEMININO DE 2024: CHEGOU A HORA

Muito treino, trabalho duro e poucas horas de sono às vésperas do Campeonato Estadual de Bolão Série Prata Feminino de 2024. Assim se resumiu esta quinta-feira (26), antes das disputas que iniciam amanhã, na Sociedade de Bolão Gaúcho, sede da competição, na cidade de Santa Cruz do Sul. 
Conciliar a rotina de trabalho, conseguir dar conta do cotidiano, viagem e treino, esta foi a rotina das equipes do Clube Caixeiros Viajantes (Porto Alegre), Sociedade Esportiva Flamengo (Novo Hamburgo) e SOGI (Ijuí), nesta véspera de certame, tudo regado por um clima nada conveniente. "Demorou muito para chegarmos", lastimou uma das atletas da Sociedade Flamengo. "A chuva nos deixou tensas na longa viagem", protestou outra jogadora da SOGI, de Ijuí. 
Mas, o que todas conservavam em comum era a grande vontade de entrar logo em cancha. "É o que escolhemos fazer: jogar Bolão. Por isso, abrimos mão de algumas coisas para praticarmos o que mais gostamos fazer longe de nossas rotinas," exalta uma das atletas do Clube Caixeiros Viajantes. 
Percebe-se que, a medida que a atletas começam a entrar em quadra para o reconhecimento de pistas, a grande maioria passa a deixar de lado suas desconfianças e preocupações para impulsionar momentos de confiança por uma grande apresentação. Percebe-se também, que o Bolão é uma experiência de comunidade e de povo e não apenas um esporte praticado apaixonadamente por jovens e idosos. O Bolão é centrado na fraternidade, inclusão e, principalmente, na solidariedade. Todos se ajudam, independentemente de pertencer a uma ou outra camisa.
A competição é organizada pela Federação de Bolão do Rio Grande do Sul (FBRGS) e começa às 8h30 desta sexta-feira, com a Solenidade de Abertura, que acontecerá nas pistas de jogo do clube. Os jogos seguem até o próximo domingo (29), com a realização da decisão final. Serão 14 equipes na disputa, onde classificam-se as 4 principais para o Campeonato Estadual da Série Ouro Feminina, de 2024. A entrada é franca.


Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.