googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: AS MELHORES CURIOSIDADES DO BOLÃO NESTE ÚLTIMOS MESES DE ATIVIDADES

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

AS MELHORES CURIOSIDADES DO BOLÃO NESTE ÚLTIMOS MESES DE ATIVIDADES

Quem vê todos os atletas bolonistas compenetrados em suas atividades esportivas, suando e se esforçando para atingir os melhores resultados possíveis, pode nem imaginar que o Bolão é repleto de curiosidades, muitas delas até engraçadas.
Além disso, o Bolão tem seus recordes, seus ídolos e suas particularidades. Nesta edição, reunimos algumas das principais curiosidades do esporte nestes últimos meses em que a bola rolou por diversas quadras no sul da país. 

1) No dia 31 de agosto de 2024, a Associação de Bolão União de Pinhal Alto, na cidade de Nova Petrópolis, foi palco da 1ª Eliminatória Estadual de Bolão da Melhor Idade Masculina de 2024, com a participação de 18 equipes. Apesar dos esforços dos mais de 90 atletas presentes, ainda assim, tivemos 27 bandas na competição. Isso significa, praticamente, um número médio quase completo de 2 bandas por equipe. Trata-se de um verdadeiro recorde para um torneio que conta com a participação de apenas 5 atletas por equipe. 
Associação União de Pinhal Alto

2) Neste domingo, dia 22 de setembro, durante a final, algumas equipes procuram a FBRGS para recuperar os placares das partidas da Fase Classificatória do Campeonato Estadual de Bolão Série Ouro Master Masculino, para arquivo. No entanto, depois de várias buscas nas mesas da Sociedade Ipiranga, assim como no quadro de afixação dos placares, nada havia sido encontrado. Até que, numa busca mais minuciosa, todos os placares de papel remanescentes foram encontrados no lixo, rasgados ou amassados. Lamentavelmente, tudo foi descartado por ter sido considerado inútil. Poderiam, ao menos, ter aguardado pelo final da competição. 

3) Você sabia que um dos atletas participantes do Campeonato Estadual da Série Bronze, realizado de 13 a 15 de setembro, nas canchas da Associação São Vendelino, de São Vendelino, Alex Maurilio Winck, integrante da equipe da Associação Esportiva Cultural União, da cidade de Machadinho, além de bolonista é "Diácono"? Pois é isso mesmo! Embora casado e com filhos, isso não o impediu de perseguir seu sonho: ser Diácono. A sua função é auxiliar os padres e bispos nas paróquias locais na celebração da Eucaristia e outros mistérios divinos. 
Alex Winck (o segundo em pé, da direita para a esquerda)

4) Esperando por uma competição com resultados expressivos nas canchas, a Sociedade Recreativa Ipiranga mandou confeccionar 7 troféus para condecorar os atletas que anotassem a marca de "180 pinos" durante a competição. No entanto, nenhum foi assinalado, para frustração do presidente do Clube, Cândido Forneck. Cândido, ao fazer referência ao fato na Solenidade de Encerramento, brincou alegrando que todos os atletas que fizeram "180 pinos" haviam ido embora e que, agora, caberá à Sociedade Ipiranga dar um inesperado destino a eles. 

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.