googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: O CAMPEÃO VOLTOU! UNIÃO CORINTHIANS CONQUISTA SEU PRIMEIRO TÍTULO ESTADUAL NO BOLÃO APÓS A JUNÇÃO COM O CLUBE UNIÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

O CAMPEÃO VOLTOU! UNIÃO CORINTHIANS CONQUISTA SEU PRIMEIRO TÍTULO ESTADUAL NO BOLÃO APÓS A JUNÇÃO COM O CLUBE UNIÃO

O Campeão voltou! O Esporte Clube União Corinthians conquistou seu primeiro título estadual na modalidade do Bolão, depois da junção com o Clube União, ocorrida em 2015, ambos estabelecidos na encantadora cidade de Santa Cruz do Sul. A vitória aconteceu neste final de semana, durante as disputas do 6º Campeonato Estadual de Bolão Série Ouro Masculino, em seus domínios. A competição, organizada pela Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, foi realizada nos dias 27, 28 e 29 de outubro, com a participação de 16 equipes. 
Quinze anos depois de sua última conquista, a equipe masculina do Corinthians voltou ao topo do pódio da principal competição da categoria do Bolão Gaúcho. Seu último título havia sido conquistado no ano de 2008, também em suas canchas. Desde então, o Corinthians seguiu alcançando inúmeros pódios, mas o título principal sempre escapava por detalhes. 
Este ano foi diferente. Desde o início da competição o Corinthians mostrou ao que veio e venceu a Fase Classificatória de ponta a ponta. Com 3.558 pinos derrubados, incluindo quatro "180 pinos", abriu uma vantagem significativa de pinos diante dos demais concorrentes. 
Na final de domingo (29), depois do susto inicial onde chegou a ocupar o 3º lugar por algumas séries, foi recobrando aos poucos o domínio da disputa e chegou ao título com justiça e merecimento. Na Final obteve 1.768 pinos, 13 pinos a mais que o segundo colocado, a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, de Novo Hamburgo, que somou 1.755 pinos. Tivemos ainda em 3º lugar o Clube 15 de Novembro, de Campo Bom, com 1.746 pinos. 
O Esporte Clube União Corinthians também levou dois dos principais troféus individuais da competição: o Braço de Ouro, com o atleta Eduardo Cezar Jungblut, com 539 pinos e o Braço de Prata, com o atleta Cássio Jair Hackenhaar, com 538 pinos. 
Lembrando que, em 2016, a Federação de Bolão do Rio Grande do Sul mudou o formato de disputa da competição, dividindo-a em Séries: Ouro, Prata e Bronze. No formato antigo, o Corinthians havia conquistado o troféu em três oportunidades (1980, 1993 e 2008). Portanto, em 2023, o clube chegou ao seu histórico quarto título estadual da categoria.
O Diretor de Bolão do Clube, Egon Fengler, destacou a união do grupo, os treinamentos e a dedicação dos atletas pela conquista, assim como o suporte de toda a equipe de colaboradores que atuou nos bastidores do torneio, para que tudo transcorresse da melhor maneira possível. Já o Presidente da FBRGS, Enardo Braun, visivelmente emocionado, saudou a volta do Campeão Corinthians ao topo do pódio mais alto do Bolão Gaúcho Masculino, o excelente rendimento das canchas e a lisura da competição. 
Lembrando também que o Corinthians estará na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria de 2024, que ocorrerá no Estado do Paraná, e na Copa RS de Bolão do próximo ano, que será realizado em março, no Clube do Comércio de Montenegro.  

Esporte Clube União Corinthians de Santa Cruz do Sul - Campeão da Edição de 2023

Da esquerda para a direita: Cássio Hackenhaar (Braço de Prata), Eduardo Jungblut (Braço de Ouro) e Parlon Lüdtke Júnior do Clube São Martinho (Braço de Bronze)


Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.