"Ano Novo, Vida Nova", assim nos saudamos ao final de cada ano. Trocamos juras de uma vida melhor, traçamos objetivos, estabelecemos metas, mas, passada uma semana, nossas atitudes tendem a continuar as mesmas. A roupa até pode ser nova, mas o que está dentro de nós é o mesmo de sempre. Não mudamos de consciência. Alguns já se sentem cansados. Seguimos nas velhas crises, nos velhos vícios, nos velhos comportamentos, mergulhados em lamúrias e reclamando da vida.
Na verdade, ao invés de saudar-nos com um Feliz Ano Novo, deveríamos sim desejar-nos à todos, um "Feliz Eu e Você Novo". Simplesmente observar a vida com uma nova perspectiva, mais lúcida, mais madura, mais proativa, em que a gente possa ser autor do próprio destino e não viver à reboque dos acontecimentos, ou ainda esperar que os outros digam o que deveríamos fazer. Aprender a perdoar, a agradecer e a olhar a vida com mais serenidade e com mais dignidade. Permitir-se aproveitar oportunidades não importando se é 1º de Janeiro, meio do ano, fim do ano, ou qualquer outro dia. Rezar e confiar que coisas boas podem sim sucederem-se.
Enfim, em mais um 1º de Janeiro, convidamos a você ser uma nova pessoa. Feliz Eu e Você Novo em 2022! (Adaptado da crônica de Rossandro Klinjey - "Feliz Eu Novo para Você")
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.