googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BOCHA E BOLÃO COMPLETA 30 ANOS DE FUNDAÇÃO NESTE DOMINGO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

domingo, 29 de agosto de 2021

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BOCHA E BOLÃO COMPLETA 30 ANOS DE FUNDAÇÃO NESTE DOMINGO

No dia 29 de agosto de 1991, reuniram-se as Federações de Bocha e Bolão do Brasil em Assembleia Geral Extraordinária da Confederação Brasileira de Desportos Terrestres, para a fundação da Confederação Brasileira de Bocha e Bolão (CBBB). 
Na verdade, o movimento para o desligamento das duas atividades esportivas, da Confederação Brasileira de Desportos Terrestres, já havia iniciado bem antes. O passo definitivo para a separação aconteceu no dia 04 de maio de 1991, na Sala de Troféus do Clube de Regatas Tietê, em São Paulo, em reunião presidida pelo Presidente da Federação Bochófila Paulista, Sr. Geiser Prado Noronha, com a presença dos Presidentes das Federações dos Estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Neste dia foi criada a CBBB, cuja sede seria na Capital Paulista.
Na ocasião e após feitos os esclarecimentos pelo Sr. Noronha, com relação aos contatos mantidos com o Presidente da Confederação Brasileira de Desportos Terrestres (CBDT), Sr. Aloysio Corrêa Amorim, foi anunciado que o Sr. Amorim daria todo o apoio necessário à criação da nova entidade e que o desligamento aconteceria no momento em que fossem aprovados os Estatutos da nova Confederação.
Com a recusa por parte do Presidente da Federação Bochófila Paulista, Sr. Geiser Noronha, em assumir a Presidência da CBBB, o mesmo ficou incumbido de escolher os elementos que comandariam a nova Confederação. 
Assim, na Assembleia realizada em agosto, foi eleito o Sr. Victório Pelliciari como o primeiro Presidente da entidade. Na ocasião, a nova Confederação recebeu da CBDT as filiações internacionais da Confederazione  Boccistica Internazionale (CBI) e Féderation Internationals Des Quilleurs (FIQ), da modalidade de Bolão. 
A Confederação Brasileira de Bocha e Bolão, com a nova diretoria eleita em janeiro de 2021, tem agora um grande desafio e missão pela frente. Apesar da reorganização já ter iniciado, a entidade necessita, como nunca antes em sua existência, do apoio de seus dirigentes e filiados. Nossas saudações e homenagens pela passagem de seus 30 anos de atividades.



Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: CBBB
Fonte: Revista Panorama Esportivo (Edição nº 7 de junho/1991)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.