De acordo com o Presidente da Instituição, Régis de Oliveira, que assumiu o cargo para o biênio 2019/2020, o imóvel está a venda desde 2017. A ideia é trocar a área, que conta com 2.525 metros quadrados, por uma reforma na outra sede. Assim, todas as atividades seriam transferidas para lá. Segundo Régis, em entrevista concedida ao Jornal A Hora, em 2019, haviam duas empresas interessadas: "uma é de Lajeado e a outra, de Santa Catarina. Estamos definindo com qual delas vamos fechar. O negócio está estimado entre R$ 4 e 5 milhões."
Régis ainda comentou que a Sociedade Rio Branco tem 1,2 mil sócios, dos quais 500 estão em dia e outros 294 são remidos. Os dependentes somam mais de 2 mil. A empresa que fechasse o negócio daria em troca uma ampla reforma na sede campestre. Mesmo com os detalhes do projeto ainda indefinidos, seriam construídos um novo ginásio, três quiosques climatizados para eventos, uma cancha de Bolão e um escritório para o setor administrativo. A expectativa do Presidente era de que as obras iniciassem o mais breve possível.
Outro aspecto importante, de acordo com Régis, tem a ver com os problemas financeiros enfrentados recentemente pelo Clube. Em 2016, o prédio foi quase a leilão em função de uma dívida trabalhista, mas o débito já foi quitado. A única dívida do Clube é com o INSS, na valor de R$ 112 mil, que está em negociações. O espaço social já teve interdições em mais de uma ocasião em função da falta do PPCI, mas Oliveira garante que está tudo sanado e que a sede conta com o Alvará em dia.
O Departamento de Bolão, com quatro pistas inauguradas em 30 de junho de 1990, funciona na sede social e já foi palco de diversas disputas oficiais de Bolão. Até recentemente, o Clube chegou a participar de diversas categorias do Bolão 23: masculino, feminino e casais, e até mesmo, da modalidade da Bola 16. No entanto, em 2020, segundo a Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, a entidade se fará ausente de todas as atividades do Bolão, o que adiciona uma grande incerteza na continuidade do esporte no Clube.
Fundada em 17 de abril de 1947, a Sociedade Rio Branco vem buscando alternativas para proporcionar entretenimento, atividades sociais e esportivas e de recreação, aos seus associados, mesmo em meio à tantas adversidades. Esperamos que alcancem o sucesso desejado e que tenham vida longa no Bolão! Nossas saudações e homenagens ao glorioso Clube Estrelense pela passagem de mais um aniversário!
Sociedade Rio Branco de Estrela (RS)
Sociedade Rio Branco de Estrela (RS)
Canchas de Bolão
Foto: Marlene Saatkamp
Regis Adriano de Oliveira
Presidente da Sociedade Rio Branco de Estrela (Biênio 2019/2020)
Foto: Jornal A Hora
Sociedade Rio Branco de Estrela (RS)
Equipe de Casais
Sociedade Rio Branco de Estrela (RS)
Equipe Feminina
Fonte: Airton Engster dos Santos
Fonte: Jornal A Hora - Matheus Chaparini
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.