googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CURTINHAS DO BOLÃO Nº 568 - 03ABR20

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 3 de abril de 2020

CURTINHAS DO BOLÃO Nº 568 - 03ABR20

Apresentamos as Curtinhas do Bolão desta sexta-feira, trazendo as últimas informações e novidades do esporte do Bolão.


1) Na publicação desta quinta-feira (02), referente aos Regionais de Bolão Masculino de 2004, alguns fatos chamaram a atenção de nossos leitores. Em primeiro lugar, algumas equipes aparecem nominadas em mais de uma Chave, o que de fato é verdade. Antes dos anos 2000, era comum a participação de equipes em mais de uma chave. Em geral, os dois primeiros colocados seguiam direto para as disputas das Eliminatórias e o 3º e 4º colocados, numa nova tentativa de buscar a classificação, dirigiam-se para outras chaves. De 2001 até por volta de 2005, com a diminuição do número de equipes, esta prática foi sendo abreviada e adequada à apenas uma única participação. Posteriormente, com a entrada da atual gestão na Federação, ocorreu uma nova e importante mudança na configuração das disputas: os regionais passaram a distribuir vagas para os Campeonatos Estaduais Séries Ouro, Prata e Bronze de Bolão.

2) Outro ponto importante a ser destacado era o papel das Ligas Municipais nas disputas dos Campeonatos Estaduais, no passado. Os primeiros colocados em suas Ligas seguiam diretamente para as Finais dos Estaduais sem passar pelos Regionais e Eliminatórias, razão pela qual, não vemos nominadas importantes equipes na relação de participantes, principalmente da Região Metropolitana de Porto Alegre. 
 Foto Ilustrativa

3) Outro destaque nas disputas das Chaves era a luta constante pelos atletas na busca pela primeira colocação nos individuais. A primeira colocação na Chave significava participação garantida na Final Individual do Campeonato Estadual da categoria que, por sua vez, era realizada anteriormente à competição. Essa condição privilegiada, além de representar a possibilidade da conquista do título individual, proporcionava um bônus, uma passada de reconhecimento das canchas, considerada como crucial pelas equipes disputantes da Final. 
Foto Ilustrativa

4) Nas disputas individuais dos Regionais Masculino de 2004, podemos ver alguns destaques: Éder Cezar, do Clube Rio Branco (Chave 17), perdeu apenas 3 pinos em quatro rodadas (3 x 180 pinos); Avelino Hoffmann, da Sociedade Joaneta (Chave 01), perdeu 4 pinos em cinco rodadas; e Sadi Bückel, Sociedade Bom Progresso (Chave 05), perdeu 6 pinos em cinco rodadas. Performances impressionantes!
Foto Ilustrativa

5) Nesta quinta-feira (02), publicamos uma entrevista exclusiva com o "Eterno Capitão" Silvério Schaab, filiado à Sociedade Recreativa Aliança, de Picada Café. A entrevista foi realizada em 08/2019, durante as disputas do Campeonato Estadual de Bolão Série Prata Master Masculino, ocorrido no Clube 15 de Novembro de Campo Bom, antes mesmo do início da grave crise na saúde que enfrentamos hoje. 
Silvério Schaab

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.