googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CRÔNICA DO BOLÃO - A CLASSE DOS DESVALIDOS

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

CRÔNICA DO BOLÃO - A CLASSE DOS DESVALIDOS

O tigre, é um dos maiores e mais belos felinos da natureza. Em certas culturas, simboliza o poder, a força, a coragem, a beleza, a independência, a inteligência e a perspicácia. Na Ásia oriental é um animal venerado, onde personifica a realiza, o destemor. Para os budistas, representa a força espiritual, a fé, a confiança incondicional, a consciência disciplinada, a gentileza e a modéstia. No horóscopo Chinês, o tigre é um signo Yang, caracterizado pela impulsividade, imprevisibilidade, generosidade e afetuosidade. O Deus chinês da riqueza, Tsai Shen Yeh, cavalga num tigre feroz para proteger seu tesouro, assim como no Hinduísmo, Shiva, o Deus da transformação e renovação, aparece montado num tigre, ao mesmo tempo que veste a sua pele. 
Com tantas qualidades e suntuosidade, ainda assim a espécie encontra-se em extinção. Há quem diga que, ao mesmo tempo que concentre inúmeras virtudes, represente também a inveja, o orgulho, o perigo e a brutalidade que, neste caso, ameaçam a natureza humana. Por isso são caçados ao invés de serem venerados.
Mas, o que o tigre tem a ver com o Bolão? Saibam que, mesmo com tantas campanhas de preservação e regaste em prol de sua perpetuação, a espécie não mais sobreviverá por sua própria conta e risco. Depende totalmente da intervenção de instituições de apoio e proteção. Embora já tenhamos feito tanto pelo Bolão, nestes últimos tempos, ainda assim, à exemplo do tigre, o Esporte requer muito mais do que a sua própria espécie, o bolonista, possa realizar. Assim como acontece com o mais imponente felino do planeta, suas parcas imperfeições é que tem prevalecido e justificado as atitudes predatórias das quais temos sido vítimas. Com as constantes destruições dos nossos "habitats", estamos ocupando um espaço cada vez menor neste país e distribuídos em pontos cada vez mais restritos que, por consequência, representam uma séria ameaça à população de nossa espécie.
Nas Coreias do Norte e do Sul, o felino é considerado o rei dos animais. Por ser conceituado como carismático, o tigre também é usado como símbolo em campanhas de conservação em todo o mundo. Talvez, seja apropriado personificarmos as suas principais virtudes para tentar sensibilizar nossos dirigentes a tratar mais dignamente o nosso tão combalido esporte.


Por José Carlos Werle - Editor do Blog O Braço de Ouro

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.