googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CLUBE RECREATIVO DORES DE SANTA MARIA

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 28 de março de 2018

CLUBE RECREATIVO DORES DE SANTA MARIA

A cidade de Santa Maria/RS está em festa nesta quarta-feira. Em 28 de março de 1966 era fundado o Clube Recreativo Dores, cuja origem remonta da antiga Associação Cultural Beneficente e Recreativa Nossa Senhora das Dores. Numa primeira etapa foram vendidos 100 títulos de sócio-remido com o intuito de adquirir um terreno, hoje a Sede Central, e dar início a construção da Sede, mas o plano foi interrompido devido a uma grave crise financeira que assolou a região. Neste período, as atividades de Bocha e Bolão continuavam na velha sede da Associação, que estava localizada no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Dores.  
Em 1977, A Associação Nossa Senhora das Dores conquistou os Campeonatos Estaduais de Bocha e Bolão, fato que motivou os dorenses a prosseguirem no antigo sonho de construir um novo Clube. Assim, em 26 de dezembro de 1980 foi inaugurado o Clube Recreativo Dores, com três piscinas, vestiários e uma copa improvisada.
Em novembro de 1981, foi concluído o primeiro piso do prédio, já com mezanino pronto e incluindo os departamentos de Bocha e Bolão. No dia 30 de abril de 1983, foi inaugurado o Galpão Crioulo Querência das Dores. O ano de 1984 foi marcado por ser o ano em que se inaugurou o último piso da Sede Central, onde hoje está localizado o Salão Nobre. Desde então, o Clube não parou mais de crescer. 
Em 1990, foi inaugurada a Biblioteca; em novembro de 1991, a magnífica Sede Campestre; em 1995, foi inaugurado oficialmente o Complexo Desportivo e a primeira piscina com ondas do sul do país; em 29 de dezembro de 1998, foi inaugurado o Centro Histórico do Clube; em 2004, o Centro Aquático e em 2006, mais uma novidade: as piscinas com cascatas. Em 2010, o Clube lançou o projeto Dores Praia Park, um dos maiores da América do Sul.
A diretoria do Clube é formada por Ademir Pozzobon (Presidente) e Camilo Cervo (Vice-Presidente). A Direção do Departamento de Bolão está a cargo de Carlos Eduardo da Cás.
A Sede Central está localizada à Rua Bento Gonçalves, nº 400 e a Sede Campestre, na Rua César Trevisan, s/nº Tomazetti, em Santa Maria.
Títulos Estaduais de Bolão: 1977, 1987 e 2000 (Masculino de Bolão 23) e 2007 (Feminino de Bolão 16).
Nossas saudações e homenagens ao glorioso Clube Recreativo Dores, de Santa Maria, pela passagem de seus 52 anos de atividades!

Clube Recreativo Dores de Santa Maria
Sede Central
Foto: Reprodução Internet

Clube Recreativo Dores de Santa Maria
Dores Praia Park
Foto: Reprodução Internet

Clube Recreativo Dores de Santa Maria
Departamento de Bolão
Foto: Fleig Helen Lúcia


Fonte: Clube Recreativo Dores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.