googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA (FBRGS)

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sábado, 17 de março de 2018

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA (FBRGS)

Foi realizada na manhã deste sábado (17), na Sociedade de Canto União de Estância Velha, a Assembléia Geral Extraordinária da FBRGS, que contou com a presença de um bom número de diretores, presidentes e representantes de Clubes, bem como de bolonistas em geral. Os trabalhos foram abertos com a leitura do Edital de Convocação e com a palavra do Presidente Enardo Braun. 
Seguem as principais deliberações tratadas na reunião:



Um Resumo da Palavra do Presidente: O Presidente Enardo Braun enalteceu a presença da comunidade Bolonista na reunião, mas destacou as grandes dificuldades encontradas pela equipe de trabalho da FBRGS, em fechar todas as pautas e confirmações, junto aos Clubes, para dar início oficial ao calendário do Bolão de 2018. Vários definiram suas participações muito em cima da hora e outros ainda sequer haviam se reunido para deliberarem sobre os temas.
O Presidente lamentou a desistência de Encantado, que, inclusive, foi contemplada com uma etapa Eliminatória, em 2017, e agora pediu sua desfiliação. Ao mesmo tempo, saudou o retorno do Grupo de Bolão Querência de Tucunduva e do ingresso de Sinimbu, Linha Temerária, Gremave, Passo Fundo e São José do Hortêncio, nos Regionais de 2018. Canela ainda não participará, tendo em vista algumas questões pendentes. 
Lamentou também a ausência da Sociedade Carlos Gomes (Tucanos) nas competições deste ano, mas, se sente resignado pelo fato de vários casais do Clube estarem se integrando ao elenco da Sociedade 30 de Novembro, de Sapiranga. 
Em seu pronunciamento lançou um desafio aos Clubes para que tenhamos 20 equipes disputando o Campeonato Estadual de Juniores, na Suci, de Igrejinha, programado para junho. 



Pendências da Ata da última Assembléia: Aprovada na Assembléia a deliberação sobre a cobrança em Cartório de dívidas antigas que alguns Clubes mantém pendentes, junto à Federação. 


Mudanças no Regulamento Geral de 2018: Aprovadas as taxas de transferência de atletas, cujo tema foi tratado na Assembléia realizada em Janeiro/2018. O fato novo trata da não necessidade dos atletas terem de se submeter ao período de carência (estágio), quando das transferências temporárias para Clubes que disputarão Campeonatos Brasileiros (taxa ida e volta). 
Aumenta o número de substituições permitidas de dois para três atletas em todas as competições estaduais, incluindo os Regionais, exceto na modalidade de casais, que tem regulamentação distinta (jogam dez e valem oito). A medida também é válida para competições da Melhor Idade.
Artigo 30 - propõe o regramento nas adequações e lixações das canchas. A Federação definiu com as equipes de aplainadores a implementação de diretrizes de aplainamento que regram, a partir deste momento, as medidas das canchas. Todas as lixações efetuadas, daqui por diante, terão que respeitar a grade de medidas identificadas neste Artigo. Ficou determinado que a equipe do Clube Sede poderá ser eliminada da competição, no caso da constatação de alterações nas medidas das canchas, posteriores à vistoria da entidade. 
Obrigatória a presença das três linhas indicativas nas canchas de jogo.
Diretrizes de Aplainamento das Canchas
Fonte: FBRGS

Distribuição das Chaves dos Regionais 2018:


REGIONAIS 2018 CASAIS 


Obs: A ordem dos jogos está identificada na coluna (ROD.), ou seja, 1 = 1ª rodada, 2 = 2ª rodada e assim sucessivamente.

REGIONAIS 2018 MASCULINO


Obs: A ordem dos jogos está identificada na coluna (ROD.), ou seja, 1 = 1ª rodada, 2 = 2ª rodada e assim sucessivamente.

REGIONAIS 2018 FEMININO


Obs: A ordem dos jogos está identificada na coluna (ROD.), ou seja, 1 = 1ª rodada, 2 = 2ª rodada e assim sucessivamente.


Divisão das Vagas: 
A distribuição das vagas dos Regionais de 2018, para as finais dos Campeonatos Estaduais, se dará da seguinte maneira: Em chaves de 8 equipes, se classificam 3 para a Série Ouro, 2 para a Série Prata e 3 para a Série Bronze. Em chaves de 7 equipes, 3 seguem para a Série Ouro, 2 para a Série Prata e 2 para a Série Bronze. Em chaves de 6 equipes femininas, 3 se classificam para a Série Ouro e 3 para a Série Prata. Em Chaves de 5 equipes femininas, 3 seguem para a Série Ouro e 2 para a Série Prata. Nas disputas de casais, 2 equipes seguem para a Série Ouro e 2 para a Série Prata.

Calendário 2018:
As datas dos jogos de cada uma das rodadas serão publicadas no final do dia da próxima segunda-feira (19), no Site da FBRGS;
O número de equipes qualificadas para as disputas da segunda-fase das Finais dos Campeonatos Estaduais de Bolão, será reduzido de 14 para 12 equipes;
O horário de início dos jogos Regionais em canchas com quatro pistas será às 13:00 horas. No caso de duas canchas, às 09:00 horas.

As informações contidas nesta postagem são extra-oficiais. Sugerimos que sempre sejam realizadas consultas regulares aos dados oficiais publicados pela FBRGS, uma vez que, poderão ocorrer alterações em datas e ordens dos jogos, por conta de adequações das equipes.


Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.