O presidente da Sociedade, Ilson Frederico Wunder, garante que os troféus de tiro ao alvo voltarão a ser expostos, bem como outros que não estavam ganhando destaque no salão. Entre eles, algumas raridades como um troféu ganho durante uma disputa de Bolão na inauguração do Estádio Beira Rio, em 1969. As premiações não se limitam apenas ao Bolão ou ao Tiro ao Alvo. Também são muitas as taças de campeonatos de futebol.
O presidente também destaca o valor da entidade para a comunidade local e para o município. A pequena localidade de Matiel é quase um bairro caiense, pois fica em frente ao Caí, do outro lado do rio. Antes do município ser criado, ele pertencia a Montenegro. Apesar de ser tão perto do Caí, o Matiel sempre foi território de outro município. "Estamos resistindo para não acabar e a comunidade está empenhada", reforça Wunder. Conforme o presidente, a Sociedade Matiel conta hoje com cerca de 200 sócios. Ele diz ainda que a cancha de Bolão também deve passar por reformas.
Para relembrar, um grupo masculino de bolonistas do Matiel sagrou-se vice-campeão estadual de Bolão em 1966.
Sociedade Cultural e Esportiva Matiel de Pareci Novo
Foto: Reprodução Internet
Canchas de Jogo
Foto: Reprodução Internet
Sociedade Matiel Durante a Reforma
Fotos: Jornal Ibiá Montenegro
Bolonistas do Matiel que sagraram-se vice-campeões estaduais em 1966
De pé: Lotário Hoerlle, Erni Lemertz, Erni Britzky, Osvaldo Fuchs, Erni Fink e Lírio Jung
Sentados: Edgar Kich, Germano Zirbes, Jacó Fuchs (presidente da sociedade, de terno), Ildo Santos e Arbo Hoerlle. Também faziam parte da equipe, mas não estão na foto: Arno Fuchs, Carlos Fuchs e Aroldo Hoerlle
Foto do Acervo de Aroldo Hoerlle
Fonte: Jornal Ibiá de Montenegro - por André Rafael Herzer
Link da notícia: SOCIEDADE MATIEL PRETENDE RESTAURAR SUA HISTÓRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.