googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: HISTÓRIAS DO BOLÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

HISTÓRIAS DO BOLÃO

O Blog continua revisitando a História do Bolão buscando resgatar as equipes e personagens que edificaram o rico Bolão Gaúcho.
Mais uma vez, estamos relembrando a gloriosa equipe feminina do Clube 28 de Maio, de Santo Ângelo, dos anos de 1990, que já encerrou as atividades do Bolão há vários anos. Apesar disso, algumas atletas continuam jogando Bolão em outros Clubes da região. 
As duas primeiras fotos abaixo são da conquista da Taça Brasil de Clubes Campeões do ano de 1997, competição realizada de 26 a 29 de junho, no Clube Tiro e Caça de Lajeado/RS. A final foi contra a equipe da casa, onde o Clube 28 de Maio venceu por uma diferença de 48 pinos (1.681 x 1.633 pinos). O árbitro desta partida foi Carlos Alberto Ceolatto, falecido em 2017. 
A competição contou com a presença de dez equipes: Clube Tiro e Caça de Lajeado/RS, Clube 28 de Maio de Santo Ângelo/RS, Grêmio Atiradores de Novo Hamburgo/RS, Sociedade Thalia de Curitiba/PR,  Paraná Clube de Curitiba/PR, Sociedade Desportiva Guarani de São Bento do Sul/SC, Grêmio Esportivo Floresta de Videira/SC, Sociedade Desportiva União de Ibirama/SC, CTG Saudades da Querência de Rondonópolis/MT e CTG Velha Querência de Várzea Grande/MT, distribuídas em duas Chaves.
Atletas da equipe: Flávia Rynkowski Bugs, Simone Silva, Eucáris Horn Borré, Sônia Maria Rodrigues Ribas, Ângela Maria Hoescher Schneider, Rosmery Ruschel Berwanger Czyzeski, Iris Backes, Isabel Cristina Brigo Lüdtke, Elaine Demenghi Antunes, Sandra Maria Palharini da Silva, Rosali Müller, Simone Julia Scholles Silva, Neiva Maria Senger dos Santos, Jacinta Engel Fernandes, Cledi Marli Kelm Stücker, Carmem Terezinha de Souza. Capitães: Neri Bugs, Adail Zorzan e Parlon Roberto Lüdtke. Chefe da Delegação: Neri Bugs.




Fotos: Colaboração inestimável de Ângela Maria Schneider, de Ijuí
Fonte: FBRGS - Ata do Congresso Técnico

2 comentários:

  1. Que time que foi esse! Bom rever essas pessoas, minha saudosa comadre Flávia! Que legal essa matéria Silva e Zé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma justa homenagem à gloriosa equipe feminina de Santo Ângelo que influenciou toda uma nova geração de bolonistas contemporâneos!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.