googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: VOCÊ SABIA?

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

VOCÊ SABIA?


Você sabia que a equipe feminina da Sociedade de Canto União já foi Campeã Estadual  A Sociedade de Canto União, de Estância Velha, que sediará o 63º Campeonato Estadual de Bolão 23 Feminino, no próximo final de semana, sagrou-se Campeã Estadual de Bolão em 1978, conforme registro abaixo. Neste mesmo ano, a equipe masculina do Clube também conquistou o Título Estadual de Bolão. 
Neste período, os campeonatos estaduais eram disputados em diversas sociedades.Os desempates, caso houvessem, eram disputados por uma dupla de cada sociedade. 

NOTA DE CORREÇÃO: recebemos, ao longo desta quarta-feira, várias referências de atletas e conhecedores da história do Bolão, de que a foto abaixo é da equipe feminina da Sogipa e Masculina da Sociedade de Canto União do Bolão 16, campeões de 1978, na Sogipa. Na verdade, a Sociedade de Canto União ainda não alcançou o Título de Campeão Estadual na modalidade feminina do Bolão 23. Contudo, a equipe masculina do Clube, coleciona em sua história, três títulos estaduais da categoria: 1975, 1978 e 1989. 
Nas tentativas de contar a história do Bolão e prestar uma justa homenagem aos protagonistas destas conquistas, temos encontrado registros com poucas ou nenhuma identificação, ou ainda, com referências não muito claras. Ao apresentarmos os dados e fatos do Bolão, nos sentimos honrados em poder contar com a colaboração e testemunhos de abnegados do Bolão, para compormos o mais fielmente possível as histórias do Bolão e deixarmos, com isso, um legado fidedigno para as próximas gerações de bolonistas.

Colaboradores: João Carlos Koch, Giovane Brocker e Marcelo Toffanelo, 

Equipe Feminina da Sogipa e Equipe Masculina da Sociedade de Canto União
Campeões Estaduais de Bolão 16, de 1978
Acervo: Natália Herta Weimer

Sociedade de Canto União de Antigamente
Acervo: www.estanciavelha.rs.gov.br

A Construção da Nova Sede do Clube
Acervo: Jonas Ebling Rambow

Sociedade de Canto União - Sede Atual

Fonte: Natália Herta Weimer - Guardando Memórias de Estância Velha
Fonte: Jonas Ebling Rambow - Guardando Memórias de Estância Velha
Fonte: João Carlos Koch de Estância Velha
Fonte: www.estanciavelha.rs.go.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.