googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: VOCÊ SABIA?

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

VOCÊ SABIA?


Você sabia que o atleta destaque de Guarapuava/PR, WILSON BARBIERI e seu pai montaram a primeira cancha de Bolão da cidade de Guarapuava? A vida e trajetória do Barbieri, de 71 anos, no Bolão, é conhecida pela maioria da comunidade bolonista do Brasil. Em qualquer competição nacional do Bolão 23 você, certamente, o encontrará defendendo alguma equipe do Paraná. 
O seu interesse pelo Bolão foi por influência familiar, especificamente de seu pai, Alexandre Barbieri. O fato do pai possuir uma pista de Bolão facilitou a identificação e o interesse por esse esporte em específico. "Nós morávamos na Vila Jordão e meu pai tinha uma pista de Bolão e lá eu armava os pinos. Daí nos transferimos para Guarapuava/PR e nós montamos uma pista de Bolão e duas canchas de bocha. Então, o primeiro Bolão da cidade de Guarapuava foi nós que montamos", relembra. Barbieri é um dos maiores "papadores" de títulos individuais do Bolão no Brasil. Ele também é, provavelmente, o atleta que mais disputou a competição dos Jogos Abertos do Paraná. São 53 participações em 60 edições dos jogos, defendendo as cidades de Cascavel, Ponta Grossa, Campo Mourão e Guarapuava. "Enquanto eu puder participar, eu vou estar aqui. Só a hora que eu não estiver mais ajudando a equipe, eu saio e dou lugar para outro". Além disso, ele afirma que, assim como em todos os anos de sua vida, continuará a encorajar a prática esportiva, em qualquer idade. "Não vou deixar de incentivar o esporte enquanto eu viver".
Ao que parece, a história do Barbieri ainda terá muitos capítulos no Bolão. 



Fonte: Jogos Abertos do Paraná - Por: Thiago Chas
Fonte: http://www.jogosabertos.pr.gov.br

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.