googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: "PROPAGANDA, A ALMA DO NEGÓCIO!"

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

"PROPAGANDA, A ALMA DO NEGÓCIO!"

"O que os olhos não veem, o coração não sente" um dos ditados mais conhecidos e certeiros na estratégia de marketing. Se você não vê algo que possa representar algum valor para você, como vai perceber que isto é importante para a sua vida e para a vida dos outros?
Desde sua criação em 2016, o Blog sempre se posicionou sob o ponto de vista de que o esporte do Bolão não sabe se vender, muito menos se autopromover. Assim, como esperar que o esporte seja lembrado, reconhecido e ganhe vida própria? 
Ainda recentemente, fomos abordados por visitantes nos clubes que trabalhamos sobre o nome do esporte que estava sendo praticado naquele ambiente. Isto nos levou, mais uma vez, a uma grande reflexão. Este tema fez parte de uma crônica no ano de 2018 e de lá para cá, pouco ou quase nada mudou. O esporte do Bolão parece continuar "invisível" diante da população.
Embora o Bolão tenha, nestes seis anos, ganhado "espaço" na mídia e nas redes sociais, segue anônimo. Os clubes não propagandeiam suas "atividades afins". Não divulgam suas promoções permanecendo exclusivamente dependentes de seus associados, colaboradores, dos escassos recursos do poder público e dos participantes de eventos. Sob o ponto de vista de marketing, uma simples faixa em frente ao clube já demonstraria interesse na presença da comunidade aos eventos ali realizados. É necessário demonstrar que a população é muito bem vinda aos seus eventos. De outro modo, como saberão que ali se realiza uma competição, por exemplo?
Em tempos modernos, os clubes não podem mais ser considerados espaços exclusivos aos sócios, porque não há mais sócios, com raras exceções é verdade. A sociedade mantém em seu imaginário que clubes sociais são ambientes restritos e inacessíveis e que só entra quem paga. O conceito não é de todo errado. Contudo, como saber que os preços são justos por serviços prestados, se não há informações públicas sobre suas conveniências?
Lembrem-se: "Quem não é visto, não é lembrado." Está mais que na hora de repensarmos nossas atitudes!

Arte: Blog O Braço de Ouro

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.