Tudo na vida começa com um sonho. Todas as conquistas, em qualquer dos aspectos de nossa vida profissional, amorosa, familiar e esportiva. São resultados de desejos alimentados por sonhos.
Mas não basta sonhar, é preciso lutar para que eles se realizem. Os sonhadores são destemidos, têm energia positiva, emanam entusiasmo e otimismo e nunca perdem a esperança.
É muto bom a cada amanhecer, ao acordar, saber que tenho um sonho acalentado e que precisa ser concretizado. O sonhador de verdade não se abate com as dificuldades encontradas, nem desiste com facilidade na busca do que deseja. Compreende os caminhos a serem percorridos entre o sonho e a realidade, que nem sempre são curtos. Por vezes longos e tortuosos, cheios de dificuldades que nos levam a um instante a imaginar que são impossíveis de serem alcançados. Quanto maior o sonho, maiores serão os embaraços, os obstáculos, os impedimentos a serem enfrentados.
Depois deste domingo, onde vi e vivi com legítimos sonhadores, que não temeram as incertezas, venceram os fantasmas da desconfiança encarando com ânimo os desafios, onde aprendi mais uma valiosa lição: ou investimos nos sonhos, ou morreremos com eles guardados, numa afirmação de covardia que nos impede de vencer na vida.
Quero continuar sendo um sonhador. Aprendi com Walt Disney que "se você pode sonhar, você pode fazer". Ou me inspirar num pensamento de Paulo Coelho; "o mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e de correr o risco de viver dos seus sonhos."
Aos meninos e sonhadores do Clube SCRESA, de Erval Seco: "sonho não se discute, se conquista." Nota dez pela lição aprendida! (Baseado na crônica de Rui Leitão, escritor e jornalista).
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.