Campeão em 2018 e 2023, agora em 2025, o Esporte Clube União Forquetense, de Caxias do Sul, brilhou na final do 7º Campeonato Estadual de Bolão da Melhor Idade Masculino, realizado na cidade de Palmeira das Missões. Organizado pela Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, a competição ocorreu de 31 de outubro a 02 de novembro, nas canchas do Guarita Country Clube, com a participação de 17 equipes.
O título coroa uma jornada quase perfeita do Forquetense, que somou 871 pinos (174+1 pino de média), na decisão final ocorrida no domingo (02), dois pinos à frente do segundo colocado, a Sociedade Bom Progresso, de Bom Princípio, que anotou 869 pinos na disputa. Tivemos ainda a Associação de Bolão Imigrante, de Imigrante, na terceira posição (858 pinos) e a Associação Juvenil de Linha Temerária, de Nova Petrópolis, por sua equipe "A", em quarto lugar (855 pinos).
Além do título estadual, o clube caxiense garantiu presença na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria de 2026, que terá lugar na cidade de Missal (PR). O Forquetense também conquistou dois dos principais prêmios individuais do certame, com os atletas: Inácio Antônio Bondan (Braço de Prata/531 pinos) e Leodovico José Nunes Godinho (Braço de Bronze/527 pinos). A equipe atuou com o seguinte elenco na final: Gilson (175 pinos), Inácio (178), Popó (174), Vico (178) e Ari (166).
As atenções do grupo voltam-se agora para disputa do Campeonato Estadual Série Ouro de Bolão Masculino, a principal competição estadual masculina da modalidade, que ocorrerá neste mês de novembro, na cidade de Novo Hamburgo.
Fonte: FBRGS
Da esquerda para a direita: Leodovico Godinho (Braço de Bronze), Carlos Vanderlei Rhoden (Braço de Ouro/Ginástica Hamburgo Velho) e Inácio Bondan (Braço de Prata)
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: FBRGS
Fonte: Stream Nine Transmissões


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.