Com 23 anos, gaúcha de Novo Hamburgo e residente em São Leopoldo, pisou em território europeu entre os dias 6 e 9 de agosto, para defender a Seleção Brasileira da Juventude de Bolão Bola 16, na Alemanha. Camila Campagna vestiu a camisa canarinho no Campeonato Mundial de Seleções da categoria, que ocorreu no Kegelsportzentrum, na cidade alemã de Herne, o mesmo palco que dividiu com combinados da Alemanha, Bélgica, França e Luxemburgo.
Mesmo com 23 anos, a Camila tem currículo quase de veterana. Praticando o esporte desde 2015, ela já atuou pela Seleção Gaúcha Junior em 2016 na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de Curitiba (PR). Em 2019, participou pela primeira vez do Juniores de Clubes, que ocorreu na Sociedade Desportiva Vasto Verde, de Blumenau (SC), competição que lhe proporcionou a primeira convocação para o Selecionado Nacional, para o Mundial de 2020. Entretanto, por conta da Pandemia, o torneio foi cancelado. Em 2024, ela também foi convocada para representar a Seleção Gaúcha Adulta.
Estudante de Fisioterapia e Monitora de Anatomia na Universidade FEEVALE, de Novo Hamburgo, Camila diz que estar em um Mundial e representar a seleção brasileira é uma experiência indescritível. "Fazia parte de um sonho meu e conseguir realizar isso, ainda fazendo parte do Juniores, foi incrível. Só tenho a agradecer à todos pela oportunidade e pela ajuda para ir ao mundial," salienta ainda eufórica e para orgulho de seus pais bolonistas, Ângela e Beto.
"Embora as pistas sejam diferentes do modelo brasileiro, foi necessário alguns treinos para a adaptação, mas como treinamos todos os dias lá, foi algo tranquilo até o campeonato. De acordo com o desempenho nos treinos, a composição dos elencos para as disputas das categorias se dava também de forma tranquila." Segundo ela, a escolha dos atletas pela comissão técnica foi altamente assertiva, visto os resultados conquistados.
Mesmo tendo retornado sem medalhas nesta edição, perguntamos a ela se voltaria a vestir a amarelinha se fosse convocada e a reposta foi imediata: "Com certeza! Daria novamente o meu melhor vestindo a camisa do meu país, o Brasil!"
A atleta Camila Campagna foi ao mundial acompanhada de outros atletas gaúchos: Laura de Souza, Sandro Ely, Lucca Zamma, Poliana Nitsche, Vinícius Panzenhagen e Tafarel Modell. Atualmente, a Camila atua na modalidade pela Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.
Camila Campagna
Delegação Brasileira no Mundial da Juventude de 2022
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.