googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: DEPOIS DE 24 ANOS, CLUBE DORES VOLTA A CONQUISTAR O PRINCIPAL TÍTULO ESTADUAL DO BOLÃO MASCULINO GAÚCHO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

2591177

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

DEPOIS DE 24 ANOS, CLUBE DORES VOLTA A CONQUISTAR O PRINCIPAL TÍTULO ESTADUAL DO BOLÃO MASCULINO GAÚCHO

O Rio Grande do Sul está pintado de azul nesta segunda-feira (18). O Clube Recreativo Dores, de Santa Maria, é o melhor time gaúcho de Bolão Força Livre Masculino em 2024. Diante de uma arena lotada, o time conquistou o Tricampeonato Estadual neste domingo, dia 17 de novembro, em competição realizada em seus domínios. 
O time que estava na fila desde 2001, acabou com a seca histórica na modalidade. Após vencer o Estadual na virada do milênio no memorável ano de 2000, o clube vinha perseguindo, ano após ano, o título máximo do Bolão Gaúcho. Neste espaço de tempo, o Dores acumulou vitórias em outras categorias e chegou a estar perto de conquistá-lo em algumas oportunidades, mas acabava ficando no quase.  
Considerado como o principal favorito à conquista do título de 2024, a jornada não foi nada fácil. Os longos anos de espera parecem ter contaminado o ânimo da equipe no início da disputa da decisão final, neste domingo (17). Aparentemente, o time contava com duas metades dispersas em quadra: a primeira, abalada com a possibilidade de amargar uma nova recaída, e a segunda, resistente no propósito de acabar com a estiagem de títulos. A volta por cima aconteceu somente na última bola do jogo, repetindo, finalmente, o doce momento de fazer história. 
O jovem Capitão James Bonini, ainda ofegante e exausto após a conquista, repetia alucinadamente que o peso, enfim, saiu definitivamente das "costas" de todos: atletas, dirigentes e do torcedor. Em plena disputa final, ele teve que apagar uma grande "fogueira" de desconfiança que abalou o grupo durante a primeira metade da disputa.
Assim, o clube pode escrever, mais uma vez, seu nome na história ao conquistar não somente o título, mas, principalmente, por recolocar o Dores de volta na mais importante competição nacional da categoria, em 2025. De quebra, também levou dois dos principais troféus individuais do torneio com os atletas Odone Frederico Paul (Braço de Ouro) e Douglas Vieira Dalcol (Braço de Bronze).
Organizado pela Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, o Campeonato Estadual de Bolão Série Ouro Masculino de 2024, foi realizado de 15 a 17 de novembro, nas canchas do Clube Dores, de Santa Maria, com a participação de 17 equipes. O resultado final teve o clube Dores como Campeão (1.733 pinos), a Associação Juvenil de Nova Petrópolis em 2º lugar (1.726 pinos) e o Clube Esportivo São Martinho de São Martinho, em 3º lugar (1.716 pinos).

Clube Recreativo Dores de Santa Maria (Tricampeão da Competição)

Da esquerda para a direita: Douglas Dalcol (Braço de Bronze), Odone Paul (Braço de Ouro) e Vinícius Lüdke - Associação Juvenil (Braço de Prata)

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.