googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: SANDRA SOUZA: UMA VIDA DEDICADA AO VOLUNTARIADO, À FAMILIA E AO BOLÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 23 de setembro de 2025

SANDRA SOUZA: UMA VIDA DEDICADA AO VOLUNTARIADO, À FAMILIA E AO BOLÃO

A história de Sandra Iara de Souza é marcada por escolhas que moldaram não apenas a sua trajetória pessoal, mas também a de quem vive ao seu redor. Natural de Rincão Seco, interior de Ibirubá (RS), Sandra cresceu entre os valores do campo e a fé ensinada em família. 
Aos 12 anos, mudou-se para a cidade com a mãe, dona Eva, e começou a trabalhar como babá par ajudar nas despesas. Filha mais velha de pequenos agricultores, Sandra sempre mostrou-se madura e determinada. Mesmo tímida, seu carisma se destacava. 
Ainda jovem, reencontrou Vande, amigo de infância, com quem se casou e construiu uma família. Tiveram três filhos: Lennon, Maiara e Caroline. Hoje ela também é avó, do menino Lucas. 
Há mais de 30 anos, Sandra é voluntária no Esporte Clube São José, no Bairro Progresso. Começou organizando festas, depois assumiu cozinhas e até lavava os uniformes dos jogadores. Também foi catequista e participou de ações como o Natal Solidário.
Além do trabalho comunitário, Sandra também se destacou como empreendedora, produzindo marmitas, pães e bolachas por encomenda. E mesmo com tantas atividades, ainda arranja tempo para o Bolão, esporte que pratica há mais de 30 anos e não larga por nada, participando de torneios, campeonatos regionais e estaduais.
Sua fé é uma força constante. "Primeiro eu vou ao meu médico espiritual, que é Deus. Depois, se for preciso, procuro meu médico terreno", comenta Sandra. 
Hoje, ao olhar para o passado, Sandra sente orgulho do caminho percorrido. "Se a menina do Rincão Seco pudesse me ver, diria: valeu a pena. Eu me acho linda e agradeço a Deus por tudo que tenho." Com humildade e fé, ela segue firme em seu propósito. "A humildade vence barreiras. E eu só quero ver minha família bem e poder continuar ajudando", finaliza ela. 

Sandra Souza (Foto: Rádio Cidade Ibirubá)

Edição: Blog O Braço de Ouro
Fonte: Jornal O Alto Jacuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.