googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: PICADA CAFÉ SE DESTACA NO BOLÃO POR REUNIR CASAIS E FAMÍLIAS NO ESPORTE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sábado, 6 de janeiro de 2024

PICADA CAFÉ SE DESTACA NO BOLÃO POR REUNIR CASAIS E FAMÍLIAS NO ESPORTE

Aline Wolf Schaab, 34 anos, joga Bolão desde 2010. Começou por incentivo da família e criou gosto em acompanhar o marido, Daniel Schaab, 39 anos, que é atleta da modalidade há mais de 20 anos. O casal mora em Picada Café e tem uma filha, Milena Heloisa Schaab, 4 anos, que igualmente demonstra bastante interesse no Bolão.
O Bolão é uma paixão que Aline foi conquistando com os anos, desde que começou a jogar com seu marido em 2015. Os dois treinam duas vezes por semana: nas segundas-feiras na Sociedade Recreativa Joaneta, e nas quartas-feiras, na Sociedade Recreativa Aliança, ambas localizadas na cidade de Picada Café. "Treinamos por diversão, mas em épocas de competições levamos os treinos mais à sério", relata Aline.
O casal, que está junto há 16 anos, participa de competições individuais e em dupla e já obtiveram diversas premiações. Aline conquistou seis medalhas individuais da Corte do Bolão na Sociedade Joaneta, duas em grupo feminino e quatro em competições entre casais. Ela relata as dificuldades que teve no começo para segurar a bola com firmeza. Já Daniel, no começo, não sabia manusear a bola. "Não sabia nem pegar uma bola, não tinha noção de como era, mas aos pouco fui pegando o jeito", conta Daniel. 
O Presidente da Sociedade Aliança e atleta de Bolão, João Ricardo Schaab, 61 anos, mais conhecido como "Tampinha", conta que a prática começou em 1972, no prédio. Naquele período o clube também começou a participar de Campeonatos Estaduais organizados pela Federação de Bolão do Rio Grande do Sul. João Ricardo conta que a Sociedade tem em torno de 60 atletas entre homens e mulheres e que as modalidades jogadas são: masculino, feminino, casais, veteranos e melhor idade. 
O Presidente, que também já foi armador de pinos, conta que vem pessoas de outras cidades para treinar no espaço. "Não tem custo, só precisa ser sócio da Sociedade, que também não é um valor alto", conta ele. Na realidade, o candidato precisa vender uma rifa para custear o uso do espaço. O local já recebeu clubes de várias cidades em momentos de competições. 
O município de Picada Café é conhecido como a "Cidade dos Lírios" e uma das sedes da denominada "Rota Romântica". Está localizada na Encosta da Serra Gaúcha, a 80 km de Porto Alegre, com acesso pela BR 116. Conforme censo realizado pelo IBGE, em 2022, o município conta com 5.351 habitantes.

Daniel e Aline Wolf Schaab (Foto: Nadine Dilkin/Beta Redação)

Foto: Aline Wolf/Arquivo Pessoal

Equipe de Casais da Sociedade Aliança de Picada Café (Foto: Aline Wolf/Arquivo Pessoal)

Edição: Blog O Braço de Ouro
Fonte: Beta Redação (Bolão: Uma Prática Esportiva do Interior Gaúcho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.