googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: TIMBÓ CONQUISTA 12ª TAÇA SANTA CATARINA DE BOLÃO 23 FEMININO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 6 de abril de 2023

TIMBÓ CONQUISTA 12ª TAÇA SANTA CATARINA DE BOLÃO 23 FEMININO

Nos dias 31 de março, 01 e 02 de abril, a cidade de Pomerode foi a capital catarinense do Bolão 23. Isso porque, o Clube de Caça e Tiro Alto Rio do Testo (Belz), em Testo Alto, recebeu as disputas da 12ª Taça Santa Catarina, na categoria Feminina. A competição, organizada pela Federação Catarinense de Bocha e Bolão, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pomerode, teve a presença de oito equipes, vindas de todas as regiões do Estado.
O Cerimonial de Abertura foi realizado na sexta-feira, dia 31 de março, reunindo as atletas e autoridades municipais, que abrilhantaram ainda mais a competição, inédita para a cidade. Na ocasião, os entusiastas do Bolão em Pomerode, Jair Utech (jacó) e Darci Krahn, foram homenageados. 
Após três dias de grandes disputas, quatro equipes se classificaram para a fase final, jogada no domingo, dia 02 de abril. Na disputa do terceiro lugar, a Associação Chapecoense de Bocha e Bolão venceu a Sociedade Glória de Joinville/Sesporte pelo placar de 1.699 x 1.670 pinos. 
Já na decisão do campeonato, o equilíbrio se mostrou muito grande. Isso porque, a Associação Desportiva Recreativa Cultural de Timbó derrotou o Clube de Caça e Tiro Mosquito, no critério de desempate (maior número de 180 pinos derrubados), uma vez que a partida terminou empatada em 1.735 x 1.735 pinos.
Na premiação individual, Cristiane Alves de Oliveira (Chapecoense) ficou com o Braço de Ouro, alcançando 880 pinos (176 pinos de média). O Braço de Prata ficou com a atleta Joana Wehmuth (Mosquito), fazendo 878 pinos (175+3 pinos de média). Na sequência, Nilvane Maurice Hoss (Chapecoense) obteve o Braço de Bronze, com 877 pinos derrubados (175+2 pinos de média).
Para o Presidente do Clube de Caça e Tiro Alto Rio do Testo (Belz), Alexandre Ewald, foi um privilégio receber as melhores atletas de Bolão de Santa Catarina. "Aqui estiveram o que há de melhor da modalidade em nosso Estado. Isso faz com que o Bolão 23 cresça e leve o nome do nosso clube e do município à toda Santa Catarina. A competição seguiu dentro das expectativas, por isso, agradeço à todos que nos apoiaram e fizeram deste evento esportivo, um verdadeira sucesso", comemorou. (Texto: Bob Gonçalves - Jornal de Pomerode) 

CLASSIFICAÇÃO FINAL
Associação Desportiva Recreativa Cultura Liberdade de Timbó (Campeã da Edição) - Foto: Bob Gonçalves - Jornal de Pomerode

Clube de Caça e Tiro Mosquito de Agronômica (2º Lugar) - Foto: Bob Gonçalves - Jornal de Pomerode

Associação Chapecoense de Bocha e Bolão de Chapecó (3º Lugar) - Foto: Bob Gonçalves - Jornal de Pomerode

Sociedade Glória de Joinville (4º Lugar) - Foto: Bob Gonçalves - Jornal de Pomerode

INDIVIDUAIS
Da esquerda para a a direita: Nilvane Maurice Hoos/Braço de Bronze (Chapecoense), Cristiane Alves de Oliveira/Braço de Ouro (Chapecoense), Joana Wehmuth/Braço de Prata (Mosquito) - Foto: Bob Gonçalves- Jornal de Pomerode

SEDE DA COMPETIÇÃO
Clube de Caça e Tiro Alto Rio do Testo (Belz), Testo Alto (SC) - Foto: Prefeitura Municipal

SOLENIDADE DE ABERTURA
Foto: Wolfgang Júnior

RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
Classificação Geral Final
Fonte: Sérgio Raitz

Fase Final


Fase Semifinal


Fase Classificatória











Fonte: Sérgio Raitz

Classificação Geral Fase Classificatória
Fonte: Sérgio Raitz

Distribuição das Chaves

Fonte: Sérgio Raitz

AMBIENTAL DA COMPETIÇÃO
Foto: Tatiane Hansen/Jornal de Pomerode

Foto: Sérgio Raitz

PROGRAMAÇÃO DA COMPETIÇÃO


Fonte: Sérgio Raitz

Edição: Blog O Braço de Ouro
Fonte: Jornal de Pomerode
Fonte: Sérgio Raitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.