googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CAMPEONATO BRASILEIRO DE BOLÃO DE CLUBES SÊNIOR MASCULINO DE 2023

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 21 de abril de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO DE BOLÃO DE CLUBES SÊNIOR MASCULINO DE 2023

Encerrado na tarde deste domingo, dia 23 de abril, a 7ª edição do Campeonato Brasileiro de Bolão de Clubes Sênior Masculino de 2023. A competição foi realizada de 20 à 23 de abril, no Centro Esportivo José Dall Bello, na Sede Campestre do Clube Cultural e Recreativo 7 de Setembro, de Xanxerê (SC). Quinze equipes participam do certame (seis do RS, seis de SC e três do PR) e que teve a chancela da Confederação Brasileira de Bolão (CBBo) e a Federação Catarinense de Bocha e Bolão (FCBB), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer da Prefeitura Municipal de Xanxerê.
Os trabalhos iniciaram na quinta-feira (20), com o reconhecimento de pistas por parte das equipes participantes (45 minutos cada). Na sequência tivemos o Congresso Técnico e a Solenidade de Abertura. Os jogos iniciaram às 20:00 horas com a Primeira Caminhada das Chaves A e B. A Fase Classificatória prosseguiu nas sexta-feira (21) e sábado (22), onde as 15 equipes realizaram três passadas completas pelas canchas buscando oito vagas para a Final da competição. O regulamento previa seis equipes, mas foi alterado para oito em comum acordo entre todos na reunião do Congresso Técnico. O sistema de disputas se deu através da produção de pinos. As quinze equipes foram divididas em quatro Chaves (A, B, C e D).
Nas canchas, o Clube 7 venceu a final do domingo somando 1.757 pinos, conquistando assim o Tricampeonato Brasileiro da categoria. O segundo colocado foi a equipe da Associação Desportiva Saudades, de Saudades (SC), com 1.729 pinos derrubados. Na terceira colocação tivemos a Associação Chapecoense de Bocha e Bolão, da cidade de Chapecó (SC), com 1.726 pinos. A equipe gaúcha da Sociedade Atiradores, de Dois Irmãos, obteve a quarta colocação, com 1.717 pinos, um pino a mais que a quinta colocada a Associação Praiano de Bolão e Bocha, de Barra Velha (SC), com 1.716 pinos.
Nas disputas individuais o atleta Vanderlei Klaus, de Saudades (SC), conquistou o Braço de Ouro da competição, com 715 pinos. Com 712 pinos, Adenor Hornburg da Chapecoense (SC), ficou com o Braço de Prata. Vanderlei Romanini, atleta da casa, fechou o pódio com o Braço de Bronze, com 711 pinos. 
Parabéns aos vencedores e à todas as equipes participantes pela bela demonstração de apreço e respeito pelo esporte do Bolão. 


SOLENIDADE DE ABERTURA
Foto: Kukki Galvagni

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL
Clube 7 de Setembro de Xanxerê (SC) - Tricampeão Brasileiro da Categoria (Foto: Sérgio Raitz)

Associação Desportiva Saudades de Saudades (SC) - 2º Lugar (Foto: Sérgio Raitz)

Associação Chapecoense de Bocha e Bolão de Chapecó (SC) - 3º Lugar (Foto: Sérgio Raitz)

INDIVIDUAIS
Da esquerda para a direita: Vanderlei Romanini (Braço de Bronze), Vanderlei Klaus (Braço de Ouro) e Adenor Hornburg (Braço de Prata)

EQUIPES PARTICIPANTES
Sociedade Atiradores de Dois Irmãos (RS) - Foto: Sportzap

Clube SCRESA de Erval Sêco (RS) - Foto: Clênio Brandt

Sociedade Centro Recreativo Tiradentes de Santo Cristo (RS)

Associação Praianos de Bolão e Bocha de Barra Velha (SC)

DISTRIBUIÇÃO DAS CHAVES
Fonte: Sérgio Raitz

RESULTADOS FINAIS DA COMPETIÇÃO
Fase Final
Placares da Final

Fonte: Sérgio Raitz

Classificação Fase Final
Fonte: Sérgio Raitz

Classificação Geral Final

Fase Classificatória
Chave A



Chave B



Chave C



Chave D



CLASSIFICAÇÃO GERAL FASE CLASSIFICATÓRIA
Fonte: Sportzap

Classificação das Chaves

RELAÇÃO DE ESQUIPES PARTICIPANTES

PROGRAMAÇÃO DA COMPETIÇÃO
Fonte: Sportzap

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: FBRGS
Fonte: Sérgio Raitz
Fonte: Sportzap (Grupo de WhatsApp)
Fonte: Bolão Clube 7 de Setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.