googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CURTINHAS DO BOLÃO - 19 DE JULHO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 19 de julho de 2022

CURTINHAS DO BOLÃO - 19 DE JULHO

Apresentamos as Curtinhas do Bolão desta terça-feira, sempre com notícias breves e descontraídas do nosso Bolão.


1) Em jogo memorável, o Clube Recreativo Floresta conquistou a Taça Brasil de Clubes Campeões de 2022. Anfitrião da competição, o Floresta venceu a final por apenas um pino de diferença sobre o segundo colocado, o Clube 16 de Abril (1.753 x 1.752 pinos). Chegou a ficar atrás do placar por algumas séries, mas conseguiu reverter de forma heroica e decisiva o resultado ao longo do jogo. Depois disso, a festa tomou conta do time nas pistas de Bolão do clube. A campanha ao longo de toda a competição, o equilíbrio emocional e os números altamente positivos, justificam plenamente esta importante conquista.  
Comemoração do Título do Clube Floresta de Agrolândia (SC) - Foto: Jornal Portal Expresso)

2) Verdade seja dita, os clubes do Rio Grande do Sul e Paraná que se atentem. Nas últimas cinco edições da Taça Brasil de Clubes Masculino Bola 23 tivemos quatro vitórias de equipes catarinenses: Dias Velho, de Rio do Sul (2016); Clube 7 de Setembro, de Xanxerê (2017); Clube 16 de Abril, de Itaiópolis (2019) e Clube Floresta, de Agrolândia (2022). O ciclo foi quebrado no ano de 2018, com o Título do Clube dos 15, da cidade de Lajeado (RS), cuja competição foi realizada em seus domínios. Entretanto, de 2005 à 2022 reina uma certo equilíbrio entre os Estados: foram seis títulos para Santa Catarina, cinco para o Rio Grande do Sul e quatro para o Paraná. A edição de 2023 terá lugar no Rio Grande do Sul.
Foto: Rio do Sul

3) As campanhas das equipes gaúchas foram muito positivas na competição. A Sociedade de Canto União, de Estância Velha, conquistou o 4º lugar e a Sociedade Bom Progresso, de Bom Princípio, o 5º lugar na classificação geral. A Sociedade de Canto Lyra, de Estância Velha e a Sociedade Tiradentes, de Santo Cristo, alcançaram o 7º e 8º lugares, respectivamente. Os dois últimos chegaram a obter uma produção maior de pinos em relação aos seus pares. No entanto, como o critério de qualificação era o número de vitórias nos confrontos diretos, ambos acabaram sendo eliminados por conquistarem apenas uma vitória na Fase Classificatória, contra duas de seus oponentes. 
Sociedade de Canto União, de Estância Velha (RS) - 4º lugar (Foto: Jorge Petry)

4) A propósito, o Regulamento da Taça Brasil voltou a ser alvo de muitas críticas e protestos por parte de alguns clubes. O ponto central das discussões foi a legitimidade do atual critério de qualificação das equipes para a Fase Final: o confronto direto. Alguns clubes alegam que o formato mais justo seria a produção por pinos, que beneficiaria a regularidade das equipes. Polêmico ou não, o certo é que o tema deverá retornar à agenda das próximas reuniões da Confederação Brasileira de Bocha e Bolão. 
Foto: Jornal Portal Expresso

5) No domingo, dia 17 de julho, um fato inusitado marcou os Regionais de Casais de 2022. A programação da Chave 02 apontava para a realização da 3ª rodada que teria lugar nas dependências do Clube da Mocidade Bailante, de Novo Hamburgo. Entretanto, alguns atletas da Sociedade Ginástica Hamburgo Velho foram diagnosticados com o Covid-19 alguns dias antes do jogo, o que determinaria um número insuficiente de atletas para a disputa da rodada. Em comum acordo, ficou definido que a partida seria realizada conforme o programado, mas apenas com a presença das demais equipes da Chave (Clube da Mocidade Bailante, Sociedade Ipiranga e Sociedade Aliança). O clube disponibilizaria as pistas de Bolão na quarta-feira (20), para que a Sociedade Ginástica pudesse cumprir com o fechamento da sua série. Os resultados, até o momento: Grupo de Casais Os Atrapalhões, do Clube da Mocidade Bailante, de Novo Hamburgo, com 2.724 pinos; Um Mais Uma, da Sociedade Ipiranga, de São Leopoldo, com 2.546 pinos e Sociedade Aliança, de Picada Café, com 2.572 pinos. 
Clube da Mocidade Bailante de Novo Hamburgo

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.