O município recebeu o evento, pois em 2018 a ABS foi Campeã do Estadual que ocorreu em Francisco Beltrão. Na edição deste ano, definida na tarde de domingo, as pato-branquenses mais uma vez se destacaram e obtiveram o primeiro lugar, com 1.681 pontos.
Quem conquistou a prata, por sua vez, foi Salto do Norte, de Blumenau (SC), com 1.665 pontos; e o bronze foi a equipe de Cascavel (PR), 1.664 pontos. As três primeiras colocadas terão direito a participar do Campeonato Brasileiro em 2020, assim como as equipes que se destacarem em cada Estadual.
Conforme a secretária da ABS e organizadora da competição, Rose Mari Pagliosa Arcego, cerca de 200 atletas participaram do campeonato, distribuídas entre 13 equipes, dos estados do Rio Grande do Sul (Dois Irmãos, Lajeado, São Leopoldo e Venâncio Aires), Santa Catarina (três equipes de Blumenau e uma de Canoinhas) e Paraná (Pato Branco, Coronel Vivida, Cascavel, General Carneiro e Marechal Cândido Rondon).
"Foi muito importante para o nosso município sediar esse evento, principalmente aos bolonistas. Porque envolve a todos, sendo uma forma de divulgar Pato Branco. É muito gratificante, ainda mais tendo a nossa equipe campeã. A casa tem essa responsabilidade, mas graças a Deus deu tudo certo e conseguimos conquistar o primeiro lugar", comemora, informando que as três primeiras colocadas receberam troféus e medalhas.
O evento foi promovido pela Associação dos Bolonistas do Sudoeste, com o apoio da Prefeitura de Pato Branco, da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), além de empresas parceiras.
Associação dos Bolonistas do Sudoeste (ABS) de Pato Branco (PR)
Foto: Divulgação
Fonte: Diário do Sudoeste - por Paloma Stedile
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.