1) A competição de Bolão de Casais é diferenciada. Além de ser a mais charmosa categoria do Bolão, tem por característica congregar e promover uma maior interação entre atletas e equipes participantes, principalmente, quando o tema é diversão e alegria. Não importa, neste caso, as cores clubísticas e os resultados nas canchas. Todos se unem para um mesmo fim: fomentar a amizade e se divertir! Por isso, vida longa ao Bolão de Casais!
Campeonato Brasileiro de Clubes de Casais no CCT Velha Central de Blumenau
2) A competição de casais também promove um dos momentos mais sublimes do Bolão: o beijo entre casais, também conhecido por "selinho". No entanto, parece que a prática, inexplicavelmente, segue um tanto esquecida. Num mundo tão confuso e que vem sistematicamente perdendo a identidade, não podemos deixar que o momento mais afetuoso das disputas de casais seja suprimido do Bolão. Portanto, seguem os registros de alguns dos casais que ainda acreditam que a ternura entre marido e mulher jamais perderá a validade.
Um abraço tão afetuoso assim, também vale...
3) Durante a Solenidade de Abertura, Cida Oliveira, Assessora do Gabinete e que estava representando o Prefeito Municipal no evento, destacou em seu pronunciamento, a importância do esporte na vida pública enfatizando que os órgãos públicos e os Clubes deveriam andar lado a lado em iniciativas desta grandeza. Nós estamos acompanhando algumas das iniciativas, solitárias é verdade, dos Clubes em busca recursos públicos que fomentem as atividades do Bolão, no Estado do Rio Grande do Sul. Alguns tem obtido relativo sucesso junto às sedes de seus municípios e outros poucos tem conseguido, à duras penas, ir um pouco além, mas esbarram na burocracia e apoio de parceiros que permitam dar continuidade ao processo. Sem vontade política e incentivos, fica muito difícil!
Cida Oliveira em seu pronunciamento na Abertura do Campeonato Brasileiro de Casais, em Blumenau
4) A propósito: na solenidade de encerramento a equipe organizadora do evento cobrou, e muito, a ausência do Presidente da Confederação de Bocha e Bolão, Sr. Walques Batista, para a entrega da premiação e considerações finais. Fica muito mais difícil ainda quando não se encontra apoio nem mesmo na própria entidade a qual está afiliado.
5) A solenidade e encerramento também foi marcada pela descontração das equipes vencedoras, cuja alegria contagiou à todos que fizeram parte da atividade. Mais uma vez, saudamos os organizadores pela bela festa do Bolão que proporcionaram!
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.