1) Durante o Congresso Técnico, surgiu uma nova proposta de alteração da atual fórmula de disputas do Campeonato Brasileiro de Casais. A sugestão partiu do Diretor de Bolão do Clube 15 de Novembro, de Campo Bom, Ricardo da Silva, que foi bem aceita pelos representantes das equipes presentes. As principais mudanças ocorreriam no formato das disputas, que seriam por confrontos diretos, e no número de casais por equipe, passando de seis para oito. O novo formato ainda está sob discussão e ajustes.
Sr. Walques Batista (de pé) durante o Congresso Técnico
Presidente da Confederação Brasileira de Bocha e Bolão
3) A Solenidade de Abertura, por sua vez, foi caracterizada pela descontração e muita alegria por parte dos atletas presentes à competição. Tivemos de tudo: atleta dançando com cadeiras, juras de amor e incentivo entre casais estampadas no uniforme, carinhos entre casais, crianças, muitas crianças e surpresas inesperadas.
4) A propósito: em se tratando de surpresas, o Bolão foi palco de um fato inusitado, mas bem original, envolvendo o casal Delmar e Andréia, da Associação Juvenil da Linha Temerária, de Nova Petrópolis. Depois da sua participação na 3ª e última passada da Fase Classificatória, ao sair da cancha, a atleta Andréia pediu seu par, Delmar, em casamento, contando, obviamente, com a colaboração de toda a ala feminina da equipe. Vejam como foi:
Delmar e Andréia nas canchas...
... a preparação (a Andréia encontra-se no Salão ao fundo)...
... depois de entretido pelos colegas, Delmar ao sair da cancha e a reação com a situação...
... reação sem palavras...
... o pedido de casamento...
... e o "sim" definitivo!
5) Emoção dos cônjuges, mas também para quem presenciou o noivado...
6) Para quem não sabe, a Associação Juvenil da Linha Temerária, de Nova Petrópolis (RS), um dos cinco Clubes gaúchos participantes desta edição do Campeonato Brasileiro de Casais, fez a sua estréia em competições nacionais de Bolão. Até este evento, o Clube ainda não havia participado de nenhuma outra competição de âmbito nacional, em qualquer categoria do Bolão 23. O Grupo de Casais Ponto a Ponto foi contemplado com este privilégio e debutou como uma das equipes mais divertidas e alegres da competição. O Grupo ficou em sétimo lugar nesta edição. Mas, guardem bem este nome, pois em breve, começará a ocupar os principais pódios do Bolão Brasileiro! Aguardem!
Grupo de Casais Ponto a Ponto
Associação Juvenil da Linha Temerária de Nova Petrópolis (RS)
Amanhã tem mais histórias sobre os bastidores do Brasileiro de Casais!
Amanhã tem mais histórias sobre os bastidores do Brasileiro de Casais!
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.