"O Bolão da SRB estará completando 100 anos em 2020 e queremos contar com essa atividade esportiva que muito nos orgulhou no passado e fez história em Cachoeira do Sul. Não podemos perder esse esporte que congraça tantas pessoas", completa Cecília. "Se houver interessados, nós reativaremos o Bolão".
A SRB chegou a ter quatro Grupos masculinos e dois femininos, que além da prática esportiva e da confraternização, venceram campeonatos regionais, estaduais e nacionais. Outras sociedades locais e também de municípios vizinhos contavam e ainda contam com equipes de Bolão, o que proporcionava um intercâmbio em torneios municipais e regionais. Desde 2014 não são disputados torneios no Clube.
"O Bolão é um esporte que não exige investimentos para a prática e que pode ser praticado por jovens até a terceira idade. Tanto nas equipes masculinas, femininas ou mistas há um grande potencial de candidatos a participar ou voltarem a participar do esporte na cidade", disse Antônio Kipper, um dos desportistas que querem a volta do Bolão. "Uma das estratégias seria criar uma escolinha de Bolão no Clube, onde atletas acompanhariam os interessados em aprender. O momento é de mobilização. Ano que vem será o centenário do Bolão na SRB", disse Kasper.
Diretoria da Sociedade Rio Branco de Cachoeira do Sul
Grupo de Bolão Rio Branco da Sociedade Rio Branco de Cachoeira do Sul
Fonte: Jornal do Povo e Sociedade Rio Branco de Cachoeira do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.