Aqui temos o "Seu Gernô", aos 70 anos, numa tarde chuvosa de 18 de setembro de 2012, ainda Secretário do Departamento da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, convidado que foi por algumas professoras do Departamento do Gente Miúda, para ensinar os pequenos sobre o tradicional esporte do Bolão. Assim, os pequenos alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o esporte, sob o olhar atento do senhor Gernô.
Trazemos esta lembrança para uma reflexão. Depois dos tremendos sucessos que foram o Campeonato Brasileiro Sênior Masculino, disputado no último final de semana em Coronel Vivida (PR), e do Campeonato Brasileiro da Melhor Idade Masculino e Feminino, em Missal (PR), com a presença de "todas as equipes" qualificadas para a competição e de mais de 350 atletas com idade superior à 50 anos, só para jogar Bolão, está na hora de nos movermos em direção aos novos tempos e eliminarmos alguns preconceitos que reinam sobre o nosso esporte e fazermos algo de concreto em prol do Bolão.
O Blog enfatiza o fato, que é verdadeiro, pela simples razão de que, mesmo distantes da competição e de ter realizado algumas das mais completas coberturas esportivas de um evento nacional, nestes três anos de atividades, a quantidade de visualizações de ambas as disputas sequer refletiu o tamanho do esforço promovido pelas equipes para estarem presentes nas competições.
Neste domingo, durante a cobertura do jogo isolado dos Regionais Feminino, na Sociedade Atiradores de Dois Irmãos, fomos testemunhas da desolação e frustração dos atletas do Atiradores, que se fizeram presentes em Coronel Vivida, no retorno para casa em função de não terem obtido classificação para a final. Certamente, o mesmo tenha acontecido com as demais quatro equipes que voltaram mais cedo do Paraná.
Em resumo, todos somos unânimes em querer que o Bolão retome seu prestígio e a sua antiga glória, mas para tanto, precisamos exercer ativamente o nosso papel de bolonistas e estarmos de fato comprometidos com o que desejamos para o nosso Esporte. Prestigie, demonstre a sua paixão pelo Bolão colaborando e se solidarizando com seus parceiros e colegas do Bolão. Neste mundo tecnológico isto se tornou tarefa fácil. Faça com que se sintam valorizados e confiantes, pois não estão defendendo somente as cores dos nossos Clubes, Municípios e Estado, mas todo um legado construído à duras penas que nos move a continuar acreditando que ainda poderemos ter um futuro de glórias para o Bolão, a exemplo de pessoas dedicadas como o Seu Gernô, que se doou até o fim da vida por este esporte que tanto apreciamos. Pense nisso!
Foto: Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo
Fonte: Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.