1) Para quem acha que o Campeonato Estadual de Juniores se trata apenas de uma formalidade da Federação, está redondamente enganado. Comparem alguns exemplos que trazemos da competição de 2017, realizada em Dois Irmãos, com a edição de 2018, que teve lugar na Sociedade de Canto Lyra, de Estância Velha. Grande evolução, não é mesmo? O menino do primeiro registro chama-se Luciano e mal conseguia segurar a bola, em 2017. Ele é atleta da Linha Marcondes, da cidade de Gramado, e defendeu as cores da SUCI, de Igrejinha, nesta edição. Notem o estilo e já mostra talento para o Bolão. Na segunda imagem, a atleta Daniela Wartha, da Sociedade Recreativa Tiro ao Alvo de Nova Petrópolis, que também começa a consolidar suas habilidades no esporte. Mais abaixo, o atleta Jean Grade, do Clube dos 15 de Lajeado, já afirmado como atleta de ponta no Bolão.
Atleta Luciano da Equipe da SUCI de Igrejinha
Atleta Daniela Wartha da Equipe Sociedade Tiro ao Alvo de Nova Petrópolis
O atleta Jean Grade do Clube dos 15, de Lajeado, Braço de Prata em 2017
2) A propósito, Gramado contribuiu com vários atletas para esta edição da competição. Filhos de bolonistas, um grupo atuou pela equipe da SUCI, de Igrejinha: Rafael (Equipes do Gericó e Pé de Moleque), Pedro Henrique (Gericó e Pé de Moleque), Érica (Pé de Moleque e Linha Marcondes), Stevan (Gericó) e o pequeno Luciano (Linha Marcondes). Douglas Ferla, também de Gramado, jogou pela equipe do Bailante, de Novo Hamburgo. Esperamos que tenham vida longa no Bolão.
Equipe da SUCI de Igrejinha na Competição de 2018, em Estância Velha
Os meninos de Gramado
Fonte: Elisângela Camargo Pereira
3) Guardem o nome deste Clube! A Associação dos Moradores da Morada do Sol, de Ivoti, que participou do Estadual de Juniores Misto de 2018, onde alcançou a oitava colocação, virá com duas equipes para as disputas principais do Bolão, em 2019, nas categorias masculino e feminino. A Associação Morada do Sol participava, até então, apenas da copinha e de torneios de Bolão. O Clube conta com duas pistas e de uma boa estrutura para as disputas oficiais. Vale à pena conferir!
Equipe Mista da Associação dos Moradores Morada do Sul de Ivoti
Canchas de Jogo da Associação
4) Muito comum na disputa do Estadual de Juniores, a cessão de atletas entre os Clubes gerou algumas curiosidades. As equipes da SUCI, de Igrejinha, e do Clube da Mocidade Bailante, de Novo Hamburgo, compartilharam alguns atletas e foram complementadas por jovens oriundos da cidade de Gramado e da região. Este "mesclado" de atletas recebeu o nome de "Sucilante" em alusão ao fato.
5) Ainda bem que algumas coisas não mudam no Bolão. Sempre podemos contar com alguns mestres e capitães dotados de muita paciência e boa vontade, para ensinar o caminho para obter bons resultados no esporte. Parece pouco, mas é muito importante para quem está dando seus primeiros passos no Bolão. Nossas saudações ao mestre Maurício da Associação União São Jacob, de São José do Hortêncio, pelo empenho e perseverança dedicados ao esporte do Bolão!
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.