googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CRÔNICA DO BOLÃO - A PROPAGANDA É ALMA DO NEGÓCIO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 27 de abril de 2017

CRÔNICA DO BOLÃO - A PROPAGANDA É ALMA DO NEGÓCIO

O Bolão é o esporte das amizades, mas não é barato, fato que até já foi pauta de crônica neste Blog.
Que o esporte vem carecendo de renovação e de praticantes mais jovens, isto também é definitivo.
Que os clubes vem enfrentando dificuldades financeiras para se manterem ativos, nem se discute, e que tem sido motivo de intensas queixas por parte dos seus dirigentes.
No entanto, há uma certa negligência, neste sentido, por parte dos próprios clubes de Bolão.
O Blog vem tentando há semanas obter informações sobre divulgações, promoções, programação de eventos, folders, etc., na mídia, na internet, na imprensa, nas redes sociais, nos Sites dos próprios Clubes e até nas Federações, sobre os Campeonatos Brasileiros que o Rio Grande do Sul está sediando, neste mês de abril, e sediará também em Maio.
Não encontramos absolutamente nada até a véspera da realização dos eventos.
Em conversas com alguns bolonistas, muitos sequer sabiam da realização destas competições e até estariam dispostos a prestigiar se obtivessem, antecipadamente, acesso à informação e programação.
Isto também é válido para outras promoções, como disputas de rei e rainha do Bolão, torneios, competições municipais e estaduais, etc.
O Bolão se ressente da conjuntura e da falta de interesse das comunidades, mas precisa evoluir na sua AUTOPROMOÇÃO, também.
Afinal... A PROPAGANDA É ALMA DO NEGÓCIO.
Um trabalho pró-ativo e conjunto movimentaria, não só a estrutura do Clube em si, mas também toda a economia da região.
Como já dizia Dalai Lama: "Devemos gerar coragem igual ao tamanho das dificuldades que enfrentamos".

Por José Carlos Werle
Por um Bolão Forte e Pujante

3 comentários:

  1. É verdade!!! Já fui em um Estadual que começava à 1h e como era longe de Porto Alegre, resolvemos almoçar lá, assim como nós, todas as outras equipes tbm. decidiram o mesmo, o clube não tinha almoço, era uma comunidade pequena, o restaurante não foi avisado, não estava preparado para tanta gente, já viram a confusão né!!!!!
    Esse clube poderia até ganhar um percentual sobre cada almoço vendido se estivesse se organizado melhor, pensado em todas as probabilidades!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ótimo exemplo para corroborar com o conteúdo da Crônica! Grato pelo seu comentário e continue nos prestigiando!

      Excluir
  2. Verdade! Falta comunicação entre os atletas e seus próprios clubes! Hoje com tantas ferramentas de comunicação chega ser ridículo haver esse tipo de situação! Então bolonistas vamos divulgar o que fazemos para melhorar e trazer lucros para nossos clubes poderem continuar nos apoiando!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.