O Bolão é o esporte das amizades, mas não é barato, fato que até já foi pauta de crônica neste Blog.
Que o esporte vem carecendo de renovação e de praticantes mais jovens, isto também é definitivo.
Que os clubes vem enfrentando dificuldades financeiras para se manterem ativos, nem se discute, e que tem sido motivo de intensas queixas por parte dos seus dirigentes.
No entanto, há uma certa negligência, neste sentido, por parte dos próprios clubes de Bolão.
O Blog vem tentando há semanas obter informações sobre divulgações, promoções, programação de eventos, folders, etc., na mídia, na internet, na imprensa, nas redes sociais, nos Sites dos próprios Clubes e até nas Federações, sobre os Campeonatos Brasileiros que o Rio Grande do Sul está sediando, neste mês de abril, e sediará também em Maio.
Não encontramos absolutamente nada até a véspera da realização dos eventos.
Em conversas com alguns bolonistas, muitos sequer sabiam da realização destas competições e até estariam dispostos a prestigiar se obtivessem, antecipadamente, acesso à informação e programação.
Isto também é válido para outras promoções, como disputas de rei e rainha do Bolão, torneios, competições municipais e estaduais, etc.
O Bolão se ressente da conjuntura e da falta de interesse das comunidades, mas precisa evoluir na sua AUTOPROMOÇÃO, também.
Afinal... A PROPAGANDA É ALMA DO NEGÓCIO.
Um trabalho pró-ativo e conjunto movimentaria, não só a estrutura do Clube em si, mas também toda a economia da região.
Como já dizia Dalai Lama: "Devemos gerar coragem igual ao tamanho das dificuldades que enfrentamos".
Por José Carlos Werle
Por um Bolão Forte e Pujante
É verdade!!! Já fui em um Estadual que começava à 1h e como era longe de Porto Alegre, resolvemos almoçar lá, assim como nós, todas as outras equipes tbm. decidiram o mesmo, o clube não tinha almoço, era uma comunidade pequena, o restaurante não foi avisado, não estava preparado para tanta gente, já viram a confusão né!!!!!
ResponderExcluirEsse clube poderia até ganhar um percentual sobre cada almoço vendido se estivesse se organizado melhor, pensado em todas as probabilidades!!!!!!!
Um ótimo exemplo para corroborar com o conteúdo da Crônica! Grato pelo seu comentário e continue nos prestigiando!
ExcluirVerdade! Falta comunicação entre os atletas e seus próprios clubes! Hoje com tantas ferramentas de comunicação chega ser ridículo haver esse tipo de situação! Então bolonistas vamos divulgar o que fazemos para melhorar e trazer lucros para nossos clubes poderem continuar nos apoiando!
ResponderExcluir