Como estão sendo os primeiros dias de 2026? Ainda de férias? Na praia ou em viagem? Na verdade, os primeiros passos do ano até que estão sendo leves. Embora o calendário esportivo nacional do Bolão 2026 ainda não esteja formatado, os clubes seguem organizando-se para ocupar, o mais rapidamente possível, as datas disponíveis para realização de seus tradicionais torneios anuais.
Num primeiro momento, dá para notar que a programação promete contar com uma das agendas mais variadas e intensas dos últimos anos. Além das competições válidas pelos campeonatos estaduais e dos circuitos brasileiros, chama-nos a atenção a grande quantidade de eventos independentes de alcance nacional que serão realizados até o último mês do ano, em diferentes regiões do sul do Brasil. O que se destaca é a crescente diversidade no perfil das competições e nas propostas dos eventos.
Os torneios autônomos por si só movimentam um calendário que já passou a ser superior ao determinado pelas Federações Estaduais e pela Confederação Brasileira, de forma conjunta. Alguns já contam até com reconhecimento que se sobrepõem às disputas oficiais. Outros são programados com anos de antecedência.
E pensar que, como ainda não temos os calendários estaduais, regionais e municipais definidos, há que se ter um certo cuidado para não se fabricar um adversário tão ou mais desafiador que a agenda de 2026.
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.