A equipe anfitriã acabou confirmando seu favoritismo conquistando o título do Campeonato, ao somar 880 pinos na decisão final, com 4 pinos de diferença sobre o segundo colocado, a Sociedade Tiro o Alvo de Nova Petrópolis, por sua equipe "B", com 876 pinos. Na terceira posição tivemos a Sociedade Recreativa Botafogo de Bento Gonçalves, por sua equipe "A", com 874 pinos derrubados. A equipe caxiense também conquistou o troféu Braço de Prata da competição, com o atleta Miguel Cláudio Hansen, que anotou 535 pinos no torneio.
A equipe caxiense atuou na final com o seguinte elenco: Inácio (177 pinos), Ari/Ilirio (171), Miguel (178), Indio (177) e Genor(In memoriam) (177).
Porém, o entusiasmo e a emoção da conquista mexeram com a paixão dos dirigentes do clube. Algum tempo depois, o sentimento predominante passou a enfatizar a necessidade de modernizar a estrutura do departamento de Bolão, caso o clube desejasse alcançar voos mais altos na modalidade. Era preciso ampliar a estrutura das quadras de Bolão para quatro pistas, capazes de receber eventos esportivos de grande porte.
"Vamos modernizar esse espaço e impulsionar o desenvolvimento desse esporte em Caxias do Sul," afirmava o Prefeito Adiló Didomênico, na época, cuja contribuição foi decisiva para que o sonho se tornasse realidade. E assim foi! Em 2023 foi inaugurada a nova estrutura do Bolão que passou a ser referência no esporte gaúcho.
A 7ª edição do Campeonato Estadual de Bolão da Melhor Idade Masculino ocorrerá de 31 de outubro a 02 de novembro, nas dependências do Guarita Country Clube, na cidade de Palmeira das Missões.
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: FBRGS

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.