Preservação das Tradições:
Nos anos de 1940, a Sociedade Teuto Brasileira de Bolão União de Ivoti chamava-se "Nova Alemanha". Em decorrência da Segunda Guerra Mundial e suas repercussões no cenário nacional, o Exército Brasileiro exigiu que o nome mudasse para "Nova Vila".
A fim de preservar as origens, seus dirigentes e associados decidiram, então, adaptar à bandeira da agremiação às cores da Alemanha e do Brasil para que a tradição germânica fosse preservada. Com isso, ambas as bandeiras foram unidas (União) e passaram a compor os símbolos da sociedade.
Competição com Sedes Inéditas:
As oito edições do Estadual Série Prata Masculino contaram desde sua criação, com sedes inéditas: Clube 15 de Novembro de Campo Bom (2016), Clube do Comércio de Montenegro (2017), Corinthians Sport Club de Santa Cruz do Sul (2018), Sociedade de Canto Lyra de Estância Velha (2019), Sociedade Ginástica Hamburgo Velho de Novo Hamburgo (2022), Clube dos 15 de Lajeado (2023), Sociedade Bom Progresso de Bom Princípio (2024) e Associação Juvenil de Linha Temerária de Nova Petrópolis (2025).
Casa de Pedra reúne o maior número de títulos:
A Sociedade Cultural Recreativa 13 de Janeiro, de Igrejinha, também conhecida popularmente no Bolão por "Casa de Pedra" é a agremiação com maior número de Títulos na competição. São duas conquistas em sequência (2018 e 2019), além de posições intermediárias neste período.
Atleta Dorme no Corredor da Pousada para fugir do Ronco de seus Companheiros
Aparentemente, esta foi a desculpa dada por um atleta participante da edição de 2025 para levar seu colchão para os corredores da Pousada Felix, em Nova Petrópolis. A situação inusitada viralizou entre as demais delegações hospedadas na estalagem, que reclamavam no restaurante dos incômodos "roncos" oriundos de seus corredores.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.