googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: DEPOIS DE TRÊS ANOS AFASTADO DO BOLÃO ATLETA DA SUCI RETOMA A PRÁTICA ESPORTIVA

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 23 de junho de 2023

DEPOIS DE TRÊS ANOS AFASTADO DO BOLÃO ATLETA DA SUCI RETOMA A PRÁTICA ESPORTIVA

Após alguns anos afastado das quadras de Bolão por problemas de saúde, Lauro Matte está de volta às competições. O atleta atua pela SUCI de Igrejinha e participou da 3ª rodada da Chave 2 pelos Regionais de Bolão Masculino de 2023, ocorrido no dia 17 de junho, nas canchas da Sociedade Recreativa Ipiranga, de São Leopoldo. 
Em 2019, com 63 anos de idade, Lauro descobriu um câncer no intestino e parou de jogar Bolão. Passou por uma cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Quando estava praticamente recuperado, desta vez descobriu um câncer no pulmão e foi submetido a nova cirurgia no ano passado. Depois de um longo período de recuperação ele voltou a praticar o Bolão. 
A história da família Matte está atrelada ao esporte do Bolão. Quem nos conta é a filha de Lauro, Cassia Matte. Tudo iniciou com os avós de Cassia, Oswaldo e Lacy Matte. Inicialmente, ambos atuavam pela Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, tendo sido um dos casais fundadores do Grupo de Casais Dama e Valete, isso há pelo menos 60 anos. Depois disso, foram jogar no Grêmio Atiradores de Novo Hamburgo, no Grupo de Casais Ki-Dupla. Os pais de Cassia, Lauro e Solange Matte, começaram a praticar o esporte na Sociedade Sete de Setembro de Sapiranga e, mais tarde, também defenderam as cores do Grêmio Atiradores até o Departamento de Bolão ser fechado. Após este período, ambos transferiram-se para a Sociedade Ginástica Hamburgo Velho, de Novo Hamburgo, onde permaneceram por algum tempo. Há 8 anos, Lauro começou a jogar pela SUCI, de Igrejinha, onde está até hoje. 
"Cresci vendo minha vó e meus pais jogarem Bolão. Aprendi a tabuada dos 9 vendo eles jogar. Criei amigos que são como família até hoje. Tenho as mais lindas lembranças da minha infância perto das canchas", comentou Cassia." Há alguns anos, vi meu pai parar de jogar por questões de saúde. Enfrentamos juntos todas as batalhas que surgiram e hoje posso vê-lo de novo, dentro da cancha. Não existem palavras para expressar o tamanho da minha felicidade. Nada se compara com o sentimento de vê-lo bem, recuperado e fazendo o que sempre amou", complementou Cassia.
Depois de tantas dificuldades, o Bolão se transformou numa espécie de antídoto para Lauro. Que sua disposição e força de vontade sirvam de exemplo à tantos outros. Dá para ser participativo e feliz mesmo atravessando inúmeras adversidades. Parabéns pela atitude!

Cassia e Lauro Matte (Foto: Cassia Matte)

Lauro Matte (Cassia Matte)

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: Colaboração de Cássia Matte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.