googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: NOTÍCIAS DO BOLÃO: EM ELEIÇÃO APERTADA E TENSA A CBBB TEM NOVO MANDATÁRIO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

NOTÍCIAS DO BOLÃO: EM ELEIÇÃO APERTADA E TENSA A CBBB TEM NOVO MANDATÁRIO

Como já era de se esperar, a Assembleia Eletiva da Confederação Brasileira de Bocha e Bolão (CBBB), realizada na manhã desta quinta-feira (21), teve uma sessão conturbada e acompanhada por momentos de tensão. A tensão ficou por conta da tentativa de impugnação de um dos membros do colégio eleitoral, a Federação Matogrossense de Bocha, por parte da situação. O fato gerou muitos bate-bocas e acusações, além de ameaças de judicialização da eleição entre as partes.
Depois dos ânimos acalmados e solucionado o impasse, seguiram-se os trabalhos. A oposição, formada pela Chapa 2 (União e Renovação), venceu a eleição por apenas um voto de vantagem (6x5), concedendo à Luis Carlos Leite o comando da entidade pelos próximos quatro anos (2021/2024). O novo Presidente, no momento da posse, buscou imediatamente o apoio da oposição proclamando a união entre todos, vencedores e vencidos. No entanto, apesar das amenidades, o clima seguiu tenso até o final da sessão. O candidato da situação, Davi Lima de Oliveira, antes mesmo de ser proclamado o vencedor, contestou o resultado final e informou que buscará judicialmente a anulação do pleito.
O ex-Presidente, Sr. Walques Batista dos Santos, em seu discurso de despedida, visivelmente emocionado, após a leitura de uma de suas costumeiras citações, saudou seus longos anos à frente da CBBB, dizendo sair com o dever cumprido e que não mais ocupará qualquer cargo na entidade. Luciano Zamma, representando a Federação de Bolão do Rio Janeiro, pediu então uma salva de palmas ao Batista por sua contribuição ao esporte brasileiro, o que foi prontamente atendido por todos os presentes. Depois disso, Batista retirou-se da sessão. 
Já novo Presidente, Luis Carlos Leite, em seu discurso de posse, revelou que há muito a se fazer, principalmente com relação à uma maior atenção às diferentes categorias da Bocha. Também deixou claro que o atleta será priorizado na sua gestão, além da transparência que deverá promover na entidade. No entanto, não fez nenhuma referência ao esporte do Bolão, o que motivou o Presidente da Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, Enardo Braun, a pedir a palavra. Enardo, então, deixou bem claro que seguirá lutando pela separação do Bolão da Bocha.
Confira na nossa coluna diária das Curtinhas do Bolão o que rolou nos bastidores da eleição, ao longo dos próximos dias. 

O novo Presidente da CBBB, Luis Carlos Leite (terceiro da direita para a esquerda) com seus apoiadores (Foto: Denise Sonaglio)

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: FBRGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.